Pesquisar
Close this search box.

Distribuidora apresenta novo modelo de disco rígido portátil ao mercado

A Controle Net, distribuidora especializada em produtos para armazenamento externo, anunciou a chegada do modelo de disco rígido portátil Rugged, da LaCie, que já existe na versão de 250GB, e agora chega com ainda mais espaço, 320GB.
De acordo com o gerente de marketing da Controle Net, Julio Esteves, a demanda por soluções com design diferenciado tem aumentado e as pessoas têm procurado por modelos mais bonitos, já que precisam carregá-los consigo para todos os lugares. “O Rugged da LaCie é um bom exemplo e que tem atraído os olhares de muitas pessoas. Ele chama atenção por suas linhas modernas, além de oferecer ao usuário total segurança, já que traz uma luva de proteção emborrachada, capa em alumínio bastante resistente e sistema de proteção interna anti-shock”, disse Esteves.
A proteção que envolve o Rugged protege o produto em quedas de até 90 cm, quando desligado. “No entanto, o consumidor precisa ficar atento ao HD durante seu funcionamento pois este trabalha a uma velocidade de 5.400 rpm de modo que uma queda pode ser fatal”, acrescentou Esteves.

Capacidade de 320GB

Com apenas 250 gramas, o Rugged tem mais capacidade de armazenamento do que peso. Neste pequeno dispositivo, em seus 320GB, é possível salvar mais de 70 discos DVD de 4.7GB (MPEG-2) ou mais de 90 mil músicas em MP3.
O Rugged é voltado aos usuários domésticos e corporativos que necessitam de mobilidade e alta capacidade de armazenamento pessoal. Outra característica é o fato do produto não utilizar fonte de alimentação, já que é alimentado via porta USB do micro e do notebook. Fácil de ser usado, basta que o usuário o conecte ao PC, Mac ou Note para que seja reconhecido automaticamente.

Disponibilidade e preço

O HDD Rugged da LaCie de 250 e 320GB pode ser encontrado na própria Controle Net (www.controle.net), telefone (11) 3475-5000. O preço sugerido é de R$ 1.099 (250GB) e R$ 1.286 (320GB).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar