13 de abril de 2021

Distribuição do carnê ­começa no próximo dia 15

Os carnês serão distribuídos a partir do próximo dia 15. O imposto, que poderá ser pago até mesmo pela internet, não terá variação no seu valor, mas será aplicada uma correção na taxa da UFM

Os carnês serão distribuídos a partir do próximo dia 15. O imposto, que poderá ser pago até mesmo pela internet, não terá variação no seu valor, mas será aplicada uma correção na taxa da UFM (Unidade Fiscal do Município) com base no INPC (Índice Nacional de Preços). Quem não receber o carnê em casa poderá consultá-lo pela internet ou se dirigir a um dos postos da prefeitura.
A cota única e a primeira parcela vencem no próximo­ dia 10 de março. Para quem não possuir débito até 31 de dezembro do ano passado, haverá desconto de 15% na cota única. Se houver ­qualquer inadimplência até essa data, o desconto cai para 10%.
O IPTU é um tributo municipal cobrado de quem tem a propriedade, o domínio útil ou a posse de bens imóveis localizados na cidade e tem como base de cálculo o valor venal do imóvel, ou seja, o valor de avaliação do imóvel pelo preço estimado do bem no mercado. Segundo Serafim, o imposto é cobrado de quem tem imóveis com valor estimado acima de R$ 27 mil.O contribuinte que não pagar terá o débito inscrito na dívida ativa da prefeitura, que já soma mais de R$ 2,5 bilhões.
A prefeitura vai sortear no dia 30 de maio prêmios que vão de carros a microcomputadores para estimular o contribuinte a efetuar o pagamento. Esse sorteio é destinado aos que pagarem a cota única até o dia 23 daquele mês. Em dezembro, no dia 23, haverá outro sorteio, voltado para os outros contribuintes que quitarem seus débitos até o dia 16 de dezembro.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email