Pesquisar
Close this search box.

Diretoria mantém diálogo com PIM

Ampliar a competitividade de seus associados e produtos, melhorar a relação com os governos e melhorar a relação com o consumidor: essas são algumas das metas para o biênio 2013-15 da Eletros (Associação Nacional de Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos). Para atingir estes objetivos, a associação deu posse à nova diretoria.
Em conversa com o Jornal do Commercio, o presidente executivo da Eletros, Lourival Kiçula, explicou que tradicionalmente o Conselho da entidade tem reuniões trimestrais e orienta o presidente e todo o corpo executivo a como trabalhar. Há seis anos no cargo, Kiçula afirma que, apesar de não ter se reunido com o Conselho, já conhece e confia na capacidade do novo corpo administrativo.
“O Conselho foi recém eleito. Ainda não tivemos a primeira reunião, mas conheço suficientemente bem o Armando Vale, que é o novo presidente do Conselho para saber que ele é inovador, tem uma velocidade boa e um bom relacionamento e vai continuar mantendo a instituição e tentar fazer com que ela obtenha mais êxito”, garantiu.
Como representante dos fabricantes de eletrodomésticos e eletrônicos de todo o Brasil, a Eletros mantém diálogo constante com o Polo Industrial de Manaus. Lourival Kiçula destacou a boa relação entre a Associação e o PIM. Segundo ele, a Eletros sempre participa de discussões referentes aos processos produtivos, fazendo um adensamento maior da cadeia. Além disso, ele destacou que, de todo o setor eletrônico, a Eletros mantém um setor inteiro em Manaus: o de produtos eletrônicos.
“Temos um respeito muito grande pelo Amazonas. Nós temos toda a nossa linha eletrônica aí. Temos todas as nossas apoiadas e beneficiadas por Manaus. O nosso presidente (Armando Vale) é da Whirlpool, que é uma fábrica de ar-condicionados, micro-ondas e lava louças instalada no Estado. Além de toda a indústria eletrônica está na Suframa. Eu, pessoalmente, estive na inauguração e mantenho uma relação pessoal afetiva e grande com o PIM”, revelou.

Composição

Para o cargo de presidente do Conselho da Eletros, foi eleito o vice-presidente de Relações Institucionais e Sustentabilidade da Whirlpool Latin America, Armando Ennes do Valle Jr., a vice-presidência da linha branca fica sob a responsabilidade de Adriano Rudek Moura, CFO Latin America da Electrolux. Já a vice-presidência da linha de áudio e vídeo (linha marrom) estará sob responsabilidade de Benjamin Sicsú, vice-presidente de novos negócios para América Latina da Samsung.
Henk de Jong, presidente da Philips para América Latina exercerá a vice-presidência da linha de portáteis. À frente da presidência executiva da Eletros continuará o executivo Lourival Kiçula.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar