Após uma discussão com Diogo Mainardi, a empresária Luiza Trajano, do Magazine Luiza, pediu ao IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) para que enviasse os dados de inadimplência ao jornalista.
Na última edição do programa Manhattan Connection, da Globo News, Mainardi questionou o futuro do varejo brasileiro e a declaração da empresária sobre a queda na inadimplência.
O IDV confirmou hoje o envio da mensagem ao jornalista e aos colegas do programa. “Os juros estão subindo, o crédito diminui, a inadimplência aumentou, a inflação aumenta”, disse o jornalista na entrevista. “A pergunta é quando você vai vender as suas lojas para a Amazon [gigante americana do comércio eletrônico]. Eu não vejo caminho para o varejista brasileiro.”
Luiza afirmou que, segundo os dados do IDV, nunca houve um índice de inadimplência tão baixo. “Ninguém vai ser vendido para a Amazon. Entrar no mercado brasileiro não é fácil. O Wal-Mart teve muitos problemas -e é o maior varejista do mundo.”
“Eu vou te mandar os dados do IDV todo mês”, disse Luiza. “Me poupe, por favor”, respondeu Mainardi, em tom de brincadeira. Segundo o IDV, a inadimplência caiu de 5,7% para 4,5%.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email