28 de fevereiro de 2021

Dinheiro de volta ao consumidor

Se você ainda não recebe dinheiro por cada produto que consome como forma de compensação, você está comprando errado. O cashback é uma prática que está tornando-se cada vez mais comuns em sites de e-commerce no Brasil. É um modelo de negócio que consiste em utilizar uma plataforma, aplicativo de pagamentos ou site específico para fazer uma compra e receber de volta uma parte do dinheiro gasto. Seu nome vem do inglês, significando “dinheiro de volta”, em tradução livre.

Por exemplo: em uma compra de produto que possui 5% de cashback, o consumidor receberá de volta 5% do valor, resgatado em uma carteira digital ou em saldo dentro da loja. A prática foi tão popularizada entre consumidores brasileiros que certas lojas de varejo, como as pertencentes ao grupo B2W, possuem a própria plataforma de cashback. Além disso, aplicativos de pagamento instantâneo também trazem esse tipo de recurso para seus clientes.

É importante diferenciar cashback de desconto: o desconto é aplicado no valor final, enquanto a primeira opção retorna uma quantia referente ao valor total. Confira, abaixo, algumas das principais opções para quem procura por cashback!

1. Ame Digital (Android | iOS)

O Ame Digital é um aplicativo de pagamentos voltado para redes de varejo da rede B2W, como Americanas, Submarino e Magazine Luiza. O usuário pode inserir dinheiro na carteira virtual comcartão de crédito, boleto ou transferência bancária. Os pagamentos podem ser feitos através de um QR Code, e o cashback é contabilizado no saldo do app.

2. PicPay (Android | iOS)

O PicPay é um aplicativo de pagamentos instantâneos entre usuários ou determinados serviços. Ainda que o cashback não seja garantido em toda transação, oferece promoções semanais com o benefício. Estudantes universitários possuem cashback de 10% para quem se inscreve na ContaUni, voltada para graduandos. O saldo do PicPay, com o dinheiro retornado incluso, pode ser sacado em caixa eletrônico ou transferido para conta bancária.

3. Méliuz (Android | iOS)

Uma das mais populares plataformas de cashback do Brasil, o Méliuz possui parceria com mais de 1600 lojas em todo o país – físicas e online. Além do cashback, oferece cupons de desconto e informa ofertas exclusivas aos consumidores. A partir de R$20 em saldo, o aplicativo possibilita o resgate via transferência bancária.

4. Beblue (Android | iOS)

O Beblue opera com cashback em um formato diferente, mais voltado para lojas físicas. Em estabelecimentos que utilizem máquinas da empresa, o cliente informa o CPF e realiza o pagamento, recebendo o cashback no aplicativo. Para conferir a lista de estabelecimentos disponíveis em sua cidade, clique nesse link.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email