Dilma ganha site criado por amigas e simpatizantes

Amigas e simpatizantes da ex-ministra da Casa Civil e presidenciável petista, Dilma Rousseff, colocaram no ar em março um site para alavancar a candidatura da petista ao Palácio do Planalto.
Intitulado de “Mulheres com Dilma”, o site reúne depoimentos de amigas da ministra do período em que viveram em Belo Horizonte (MG) -onde a pré-candidata passou a infância.
Como a Justiça Eleitoral determina que os candidatos só podem dar início às campanhas em julho, o site de Dilma não se declara um espaço eleitoral.
O espaço reúne depoimentos de amigas da ministra mencionando qualidades de Dilma. Também há links para sites do governo federal, ONGs (organizações não-governamentais) e entidades ligadas às mulheres.
Uma das determinações dos núcleos das campanhas do tucano José Serra e Dilma ao Planalto é fortalecer a internet como ferramenta eleitoral.
No PT e no PSDB, há a intenção de se utilizar a rede mundial de computadores -especialmente sites de relacionamento- como mais um veículo de campanha, o que inclui orientar os militantes a criar sites, blogs ou mesmo divulgar e-mails em favor da petista. O homem que liderou a estratégia revolucionária de internet de Barack Obama durante a campanha presidencial do ano passado foi contratado para auxiliar na campanha de Dilma. A empresa de Ben Self, Blue State Digital, vai atuar como consultora para uma estratégia online da campanha da petista.
Como chefe da campanha digital de Obama, Self foi essencial na criação de uma enorme base de apoio que ajudou a levar o democrata à Casa Branca e levantar US$ 500 milhões para a sua campanha online, número recorde de doações.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email