Pesquisar
Close this search box.

Dilma diz que precisa haver mais combate à corrupção

A presidenta Dilma Rousseff afirmou ontem que ainda há muito que avançar no combate à corrupção, mas destacou que os problemas estão sendo “enfrentados com firmeza”.
“Fica a impressão de que a corrupção está aumentando, mas o que cresce mesmo é a investigação e a identificação dos criminosos”, afirmou Dilma, na coluna semanal Conversa com a Presidenta, em resposta a pergunta de uma leitora sobre violência e corrupção no país.
Dilma informou que em 2010 foram feitas 63 operações especiais e que a Polícia Federal vem atuando em estreita parceria com a CGU (Controladoria-Geral da União), o TCU (Tribunal de Contas da União), a Receita Federal, o INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) e o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis).
A presidenta trata também dos benefícios sociais criados no governo anterior e diz que eles estão sendo “ampliados fortemente e de várias formas”. Ela cita o reajuste concedido ao benefício pago pelo Programa Bolsa Família e a construção de creches, com a meta de chegar a 6 mil novas unidades até 2014.
A coluna Conversa com a Presidenta é publicada semanalmente em jornais brasileiros. Nela, a presidenta responde a três perguntas enviadas por leitores.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar