Pesquisar
Close this search box.

Dilma deu aval à retirada da urgência na proposta

A presidente Dilma Rousseff deu aval para a retirada da urgência do projeto que estabelece um novo marco para a mineração. A informação é do líder do PT no Senado, Wellington Dias (PI), que se reuniu com Dilma e a bancada do PT por mais de três horas no Palácio do Planalto ontem.
Segundo ele, o líder do governo está “autorizado” a retirar a urgência para privilegiar a tramitação de outras matérias, “se necessário”. Na próxima semana, o marco, que também é tratado como prioridade pelo Planalto, trancará a pauta da Câmara.
Assim, outro projeto prioritário do governo, que trata dos royalties do petróleo para a educação, teria sua análise condicionada à aprovação ou não do novo Código da Mineração.
“Ocorre que como é um projeto que acaba de chegar no Congresso, e o próprio Parlamento, na reunião de líderes ontem, sentindo a necessidade de um debate mais alongado e tendo outras medidas emergenciais que dependem da aprovação dessa urgência para entrar na pauta, é que podem tomar a decisão por acordo de retirar a urgência enquanto se votam outras matérias”, disse Dias.
“É mais uma parte própria do regimento, mas em seguida ele volta para a urgência pela importância que tem para o país”, completou o senador.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar