25 de junho de 2022

Dicas de sites com aulas grátis para concurseiros

Para os 'concurseiros' de plantão, algumas matérias são consideradas 'arroz com feijão', são as disciplinas básicas exigidas na maior parte dos concursos

Para os ‘concurseiros’ de plantão, algumas matérias são consideradas ‘arroz com feijão’, são as disciplinas básicas exigidas na maior parte dos concursos. O Jornal do Commercio separou alguns sites com material gratuito, como videoaulas e simulados, para estudar direito administrativo, informática, inglês, matemática e português. Segundo o economista e concurseiro, Charles Dias, o conjunto de matérias chamado de “arroz com feijão” (português, informática, direito administrativo e direito constitucional) deve ser estudado antes mesmo do edital do concurso público ser publicado, pois são a base para qualquer pessoa que deseja passar num concurso público. Aproveite as dicas e mergulhe no estudo.

DIREITO

• Jurisway (http://www.jurisway.org.br/videos/) – A página faz uma seleção com mais de 4 mil videoaulas postadas no YouTube que tratam de Direito Constitucional, Civil, Penal, Administrativo e Previdenciário, entre outros. Também há aulas de língua portuguesa (115 vídeos) e informática (54).
• Concurso Solução (http://www.concursosolucao.com.br/simulado/) – Simulados de Direito Administrativo, Civil, Constitucional, do Trabalho, Penal, Processual Penal e Tributário com questões de concursos públicos para testar os conhecimentos na área, mas sem comentários das provas.
• Resultado Concursos (http://www.resultadoconcursos.net/video-aulas-gratuitas-sobre-concursos/) – O site reúne videoaulas de Direito Constitucional, Administrativo, do Trabalho, Penal, Processual Penal, Previdenciário e Civil. O conteúdo pode ser localizado por meio de busca. O estudante também pode checar notícias dos concursos mais recentes.

INFORMÁTICA

• PCI Concursos (http://www.pciconcursos.com.br/simulados/informatica/coxvE) – O site oferece exercícios de informática de múltipla escolha, mais as respostas corrigidas. O usuário também pode postar comentários em cada uma das questões. Ao terminar o teste, outro pode ser automaticamente gerado para dar continuidade ao teste de conhecimentos.
• Fernando Nishimura (http://www.scribd.com/FernandoNishimura/documents) – O estudante tem a sua disposição uma biblioteca on-line com 91 documentos no total. Cada um deles reproduz as provas de concursos públicos anteriores -alguns deles vêm com até cem questões. O material pode ser baixado para o computador para estudo.

INGLÊS

• Questões de Concursos (http://www.questoesdeconcursos.com.br/home/public) – O nome é autoexplicativo: o site fornece conteúdo das mais variadas matérias que caem em concursos públicos. Há uma considerável quantidade de provas em inglês que caíram em outros exames e gabaritos que acompanham os testes. Para baixar o material gratuito, é preciso fazer um cadastro simples no site
• OK Concursos (http://www.okconcursos.com.br/informacao/view/Apostilas/Lingua-Estrangeira/Provas-e-exercicios-de-Ingles/$escape.getHash().UZ9u1Nhz6p0) – São 11 provas com questões de inglês que já caíram em concursos públicos realizados anteriormente. O material pode ser baixado gratuitamente pelo estudante e é uma forma de se preparar para os testes futuros.

MATEMÁTICA

• Calcule Mais (http://calculemais.com.br/) – A “especialidade” do site são questões de matemática retiradas de concursos públicos, vestibulares e Enem. O idealizador, Vandeir Vioti dos Santos, acredita que matemática se aprende praticando com exercícios. São mais de 760 videoaulas explicadas com simplicidade e dicas para os estudantes.
• Matemática Muito Fácil (http://www.matematicamuitofacil.com/) – Há o “desafio” apresenta questões de álgebra e o de “concurso”, questões que já caíram em concursos públicos já realizados.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email