Pesquisar
Close this search box.

Diamantina comemora dez anos de campanha

Para marcar os dez anos da campanha pelo título de Patrimônio da Humanidade de Diamantina (MG), o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional) em parceria com a Prefeitura e Instituto Estrada Real realizam nesta sexta-feira, o seminário “Rotas Culturais e Caminhos Históricos”.
O evento vai debater as formas de proteger o patrimônio cultural. Também está sendo preparada uma programação cultural que inclui seresta, trilha cultural e a tradicional Verperata. O título de Patrimônio Cultural da Humanidade foi conquistado pela cidade em dezembro de 1999.
No sábado, dia 18, a cidade mineira recebe duas obras restauradas pelo Programa Monumenta do Ministério da Cultura: a Praça Barão de Guaicuí e o Mercado Antigo. Realizadas em parceria com a prefeitura, elas custaram R$ 611,6 mil. O investimento do programa Monumenta no patrimônio histórico do município mineiro soma mais de R$ 2,6 milhões.
Com recursos do programa Monumenta também já foram restaurados os elementos artísticos integrados do Sobrado do Intendente, futuro Museu de Arte Sacra, e recuperada a Praça Monsenhor Neves.
Até o fimdo ano serão concluídas as obras da Cadeia Velha e dos elementos artísticos da Igreja de São Francisco de Assis, cujo restauro arquitetônico foi realizado pelo Iphan.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar