Pesquisar
Close this search box.

Dia Nacional da Pizza com direito a show musical e stand-up comedy


Em comemoração à data, celebrada anualmente no dia 10 de julho, Loppiano Pizza prepara programação especial no restaurante e também descontos no delivery

Seja com calabresa, muçarela, atum, frango ou até mesmo com a inusitada mistura de tradição italiana e tempero amazônico, a pizza tem lugar reservado no coração dos brasileiros. Prova disso que, desde 1985, o fenômeno gastronômico conta com um marco no calendário do país: o Dia Nacional da Pizza, celebrado anualmente no dia 10 de julho.
A data foi instituída após o sucesso de um concurso cultural promovido no ano anterior pela Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo. Trinta e nove anos depois, a icônica iguaria continua sendo celebrada em todo o território brasileiro e é claro que Manaus não poderia estar de fora. Diversos estabelecimentos da capital já contam com agenda para a próxima quarta, a exemplo da Loppiano Pizza.
Idealizado por Rogério e Lourdinha Cunha, o empreendimento – que completou 30 anos de trajetória este ano – planeja uma programação especial, a partir de 19h30, voltada para toda família. O espaço será palco de uma apresentação musical e de um breve show humorístico. “Estamos programando uma rodada de pizza com muita diversão. É um dia que promete, além das nossas pizzas saborosas, muita distração e alegria”, pontua o sócio fundador.
A noite começa com a apresentação musical do cantor e compositor Rayk William, com seu show de voz e violão, repleto de faixas variadas. Em seguida, a partir das 20h20, entra em cena o humorista maranhense Ronald Soares, que fará uma amostra do que está sendo preparando para o seu stand-up comedy previsto para o dia 1º de agosto (primeira quinta-feira do mês).
“No Dia da Pizza, costumamos receber muitos clientes que querem celebrar, festejar. Recepcionamos muitas famílias com crianças e também um público jovem, que já incluiu a data na sua agenda anual. É realmente um dia de muita celebração, ainda mais considerando que a pizza é o alimento perfeito para compartilhar com quem se ama”, destaca Rogério.
Descontos
Além das atrações, a Loppiano conta com uma novidade voltada para os clientes do delivery: descontos exclusivos a partir de 17h para os trinta primeiros clientes que encomendarem uma pizza de calabresa tamanho grande. A opção custa R$ 107 e sairá na data por apenas R$ 49,90. “Esse é um projeto em celebração ao Dia Nacional da Pizza e também em homenagem aos 30 anos da Loppiano. Os 30 clientes receberão esse mega desconto no pedido”, detalha Rogério.
De acordo com o proprietário do estabelecimento – localizado na Praça 14 e com perfil @loppianopizza no Instagram e no Facebook –, em um país que produz diariamente 3,8 milhões de pizzas, conforme dados de 2023 da Associação Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), é impossível não celebrar o Dia Nacional da Pizza de forma especial.
“É uma celebração tipicamente brasileira porque nós ‘tropicalizamos’ a pizza e a tornamos a cara do Brasil. Especificamente aqui na Loppiano, demos uma cara regional, com sabores amazônicos que são muito pedidos. A pizza é sinônimo de reunir família, reunir amigos. É sinônimo de partilha. Então essa data em homenagem a esse prato mundialmente amado é muito importante pra gente, porque garante muitos momentos inesquecíveis tanto para a equipe quanto para nossos clientes”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar