Pesquisar
Close this search box.

Dia dos Namorados é esperança do varejo para recuperar o faturamento

Última data comemorativa do primeiro semestre, Dia dos Namorados é oportunidade para o varejo recuperar faturamento prejudicado pela crise.
Além das vendas, lojistas também precisam se preocupar em evitar perdas, que em muitos casos superam a margem de lucro das empresas.
Considerada a terceira data mais importante para o setor (depois do Natal e Dia das Mães), o Dia dos Namorados (12 de junho) é a última aposta do varejo roupas e acessórios, calçados, eletroeletrônicos e celulares para tentar se recuperar da queda de vendas provocada pela crise econômica mundial.
Porém, tão importante quanto aumentar as vendas no período é reduzir as perdas (provocadas por furtos, erros administrativos e falta de produtos na loja), que em muitos casos chegam a superar a lucratividade das empresas.
De acordo com pesquisa realizada pelo Provar (Programa de Administração de Varejo), o índice médio de perdas no varejo chega a 2%, praticamente o mesmo percentual da margem de lucro das lojas.
“Em um momento de incertezas como o atual, em que o desaquecimento da economia e o aumento do desemprego ameaçam reduzir as vendas do varejo, não há como os supermercados se manterem competitivos com taxas de perdas tão elevadas”, considerou o diretor da Gateway Security, Luiz Fernando Sambugaro.
“A pressão da concorrência por preços tende a reduzir as margens das empresas até os seus limites. Só os que investirem na eficiência operacional e na prevenção de perdas para evitar estes prejuízos terão condições de sobreviver”, disse.
Uma das líderes no desenvolvimento de soluções técnicas e de design para proteção eletrônica de mercadorias no varejo, a Gateway Security integra o grupo sueco Gunnebo AB, uma das maiores empresas na área de segurança da Europa e com atuação em 138 países.
No Brasil, a empresa desenvolve soluções sob medida em prevenção de perdas (antenas e etiquetas anti-furto, CFTV e monitoramento de PDV) para grandes redes de varejo e grifes de moda, entre elas; Besni, C&A , Daslu, Emporio Armani, Fnac, Hering, Marisa, Riachuelo, Wal-Mart, Center Castilho, Tim e Vivo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar