Pesquisar
Close this search box.

Dia do Padre: Saiba quais sacerdotes possuem os canais mais acessados no YouTube

Nesta quinta-feira (4), a Igreja Católica comemora o Dia do Padre. A data foi instituída pelo Papa Pio XI em 1929 e também é marcada pelo dia de São João Maria Vianney, o padroeiro dos sacerdotes.  

O padre é uma das mais importantes figuras do catolicismo, sendo considerado um guia espiritual para muitos, além de ser o responsável pelas comunidades que são lhe confiadas dentro da hierarquia da igreja.  

“A vocação sacerdotal é um dom de Deus, que constitui certamente um grande bem para aquele que é seu primeiro destinatário. Mas é também um dom para a Igreja inteira, um bem para a sua vida e missão. A Igreja, portanto, é chamada a proteger esse dom, á estimá-lo e amá-lo”, disse o Papa João Paulo II.  

Segundo informações publicadas pelo Vaticano no final de 2021, a Igreja Católica reúne cerca de 1,34 bilhão de fiéis em todo o mundo. Aproximadamente 50% da população do Brasil se considera católica, de acordo com uma pesquisa do Datafolha realizada em 2020.   

E, levando em consideração que os padres possuem como missão cuidar dos católicos, é fácil imaginar que eles precisam se adaptar à alguns métodos que são adotados pela sociedade, como a internet.  

Padre com as mãos cruzadas
Imagem: Calamity Jane/Shutterstock

Com certeza você já se deparou com vídeos de padres em suas redes sociais, seja respondendo dúvidas, cantando, ou até mesmo fazendo suas homilias – que são reflexões litúrgicas sobre as leituras bíblicas.  

E, neste Dia do Padre, nós reunimos os canais dos padres mais populares do YouTube. Confira a lista: 

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar