Pesquisar
Close this search box.

Dia do Orgulho Autista: cantor com TEA lança single em celebração à data

Em passagem pela capital amazonense, Marlon Nicolas promove o lançamento de “Coração Azul”, que chega às plataformas nesta terça, 18, data que traz reflexão sobre o transtorno

Levar alegria para as pessoas por meio da música e mostrar que lugar de autista é em todo lugar. É esse o propósito do jovem cantor e compositor Marlon Nicolas, que lança seu novo single nesta terça (18), Dia Mundial do Orgulho Autista. Intitulada “Coração Azul”, a faixa autoral traz como mensagem que todas as pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) podem lutar e realizar seus sonhos, independentemente de suas limitações.
Natural de Boa Vista (RR), Marlon iniciou sua história com a música ainda na infância, por meio do pai, que sempre fez questão de mostrar as canções que gostava para o filho. “Foi assim que ele percebeu que eu tinha talento. A primeira vez que pronunciei uma palavra foi justamente cantando e foi Pai”, lembra o artista, que está em passagem por Manaus promovendo o lançamento do novo trabalho, o sexto de sua carreira.
Com nove anos, o jovem – diagnosticado com TEA aos três anos de idade e atualmente conhecido como o primeiro cantor e compositor autista da Amazônia – começou a ter aulas de violão. Aos onze, integrou o coral do Instituto Batista de Roraima (IBR) e, aos 14, iniciou as aulas de Piano e Canto na Escola de Música Dueto, dando início ao desenvolvimento de sua musicalidade. Foi então que, aos 15 anos, compôs sua primeira música em parceria com o professor e produtor Pablo Ferreira, que o acompanha até hoje.
“Além dos meus pais, que investem tempo, dinheiro e amor em minha música e em meus sonhos, o Pablo está comigo desde o início dessa jornada. Muitas vezes, tenho dificuldade para concluir as letras e, nesse momento, recebo a ajuda dele para finalizá-las e ajustá-las. Somos parceiros de composição”, explica.
O single “Coração Azul” tem composição de Marlon e Pablo, que também assume a produção e a guitarra, o contrabaixo e as cordas. Já Rodrigo Magalhães faz o backing vocal, enquanto Aglysen Moralez comanda o piano e Dedê Silva – baterista da cantora Ludmila e do programa “Caldeirão com Mion” – o instrumento de percussão.
Amor à música
Com capa de Leonardo Thomé da THM Creative, o novo single de Marlon – gravado no Estúdio PBF MUSIC, em Boa Vista (RR) – estará disponível a partir desta terça (18) em todas as plataformas de streaming e também no canal do Youtube do artista (www.youtube.com/@marlonnicolas269).
De acordo com ele, que divide sua rotina pelo Instagram (@cantormarlonnicolas), a composição da faixa aconteceu durante uma conferência de autismo em sua terra natal. “Fiz em um dia e, em seguida, mostrei para o meu produtor para ajustarmos e finalizarmos a composição. Já a produção levou praticamente uns três meses por conta das agendas de shows e porque nosso objetivo sempre foi dar o nosso melhor”, observa.
O artista amazônida faz questão de dar voz à causa em seus trabalhos, procurando sempre levar as pessoas a pensarem, refletirem e acreditarem que quem convive com o espectro autista pode vencer suas limitações. Segundo ele, “Coração Azul” tem uma grande importância em sua vida e, por isso, espera que o público se sinta feliz e emocionado ao ouvi-la. “Essa música significa muito pra mim. Quero mostrar que, apesar dos julgamentos das pessoas, somos capazes, somos fortes e temos um coração azul”.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar