Acontece hoje nas dependências do INSS, um evento em comemoração ao Dia Nacional do Aposentado e Dia da Previdência Social. O evento terá início às 10 horas e encerra a Semana da Previdência. Durante a solenidade, que será presidida pelo superintendente em exercício, Victor Orsini Victória, ocorrerá o lançamento do livro “Pingo nos Is”, de Ubaldino Meirelles.
Ubaldino foi superintendente do INSS por doze anos, entre as décadas de 1970 e 1980, e teve seu trabalho à frente do Instituto reconhecido nacionalmente. No seu livro, o ex-superintendente narra vários fatos acontecidos durante sua sugestão, alguns, importantes para a história da instituição e até do Estado do Amazonas.
Após as palestras e as homenagens, será servido um coquetel aos presentes.
O 24 de janeiro foi escolhido como Dia Nacional do Aposentado porque nesse dia, em 1923, ocorreu a assinatura da Lei Eloy Chaves, criando, na época, a caixa de aposentadorias e pensões para os empregados de todas as empresas privadas das estradas de ferro. É o marco histórico da Previdência Social, que até então atendia apenas os funcionários do governo federal, daí, também se comemorar o Dia da Previdência Social.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email