Pesquisar
Close this search box.

Dia da Amazônia vai ser comemorado de forma especial

O Parque dos Bilhares será palco de atividades ambientais para marcar a passagem do Dia da Amazônia, data instituída nacionalmente pela Empresa Brasileira de Pesquisas Agropecuárias (Embrapa), que coincide com o Dia de Elevação do Amazonas à Categoria de Província.
 A programação, elaborada pela Semma (Secretaria Municipal de Meio Ambiente), contará com a distribuição de 400 mudas de espécies variadas e uma exposição fotográfica com os trabalhos ambientais realizados pela Semma, a exemplo do Programa de Proteção do Sauim de Manaus, Fauna na Escola, Domingo no Mindu, Arborização Urbana, e das unidades de conservação municipais, como a Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Tupé, o Jardim Botânico de Manaus Adolpho Ducke e o Refúgio da Vida Silvestre Sauim Castanheiras.
 “Vamos aproveitar a data para mostrar à população que estiver visitando o Parque dos Bilhares a importância da  biodiversidade da fauna e flora da floresta amazônica”, explicou o chefe do Núcleo do Jardim Botânico de Manaus, Abraham Moreira. Haverá também a atividade de sensibilização com a apresentação do teatro de fantoches sobre queimadas urbanas, começando a partir das 17h30 e se estendendo até às 21h, na Praça da Fogueira. O Parque dos Bilhares estará aberto durante todo o dia para receber a população que terá diversas opções de lazer além de atividades esportivas.
 
Maior floresta

 O Dia da Amazônia foi instituído como forma de ressaltar para o país a importância da  Amazônia como a maior floresta tropical do planeta. Ela ocupa dois quintos da América do Sul e metade do território brasileiro, abrangendo os Estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e parte dos Estados do Maranhão, Tocantins e Mato Grosso.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar