Pesquisar
Close this search box.

Deus é o Autor da Vida!

Divulgação

Luiz Augusto Barreto Rocha(*)

A morte de alguém como Sérgio Melo – inevitavelmente – nos põe de frente com a questão da existência e do legado. E temos que enfrentar o vazio que fica quando uma pessoa querida se vai. Por isso, o Livro Sagrado jamais será descartado. Contra o império da morte, reflitamos sobre o que diz Salomão no Livro da Sabedoria: “Deus não fez a morte nem se compraz com a morte dos viventes… Ele tudo criou para que subsista”. É extremamente alentador sentir e crer que nossa vocação é a imortalidade e, de novo, a importância do legado, desde que avancemos na direção de sermos mais humanos, posto que divinos, no sentido amoroso da partilha de amigos e familiares a mutuamente se consolar. E este é o testemunho de Sérgio, a quem chamávamos de pastor, por sua vida dedicada também à compreensão e prática do Evangelho, a Boa Nova de Jesus. Sua conduta e lealdade, sempre revestida de grande envergadura moral e espiritualizada, é um exemplo a guardar e um legado que permanecerá.

Positivo e proativo

Cabe a nós guardar, também, seu testemunho de colaborador leal, atento, competente e proativo, sempre e quando se punha a defender, na junção de todas as entidades, a Zona Franca de Manaus, nossa obsessão comum a todos que participam dos acertos e dos avanços que isso representa para nossa região.  No Comitê Indústria ZFM Covid-19, ele estaria exaltando este espaço da sociedade. Sérgio sabia sempre quem poderia ajudar sobre qual assunto, quem era especialista em que, e o contato de todos, pois acompanhava tudo que se referia ao interesse do Estado. Foi-se um guardião qualificado e atento em tudo que se referia à economia do Amazonas e suas ameaças. Ficou em nós uma referência de dignidade e espírito público.

Uma grande lacuna

Estou, estamos todos,  muito impactados e tristes pela perda de Sérgio Melo. Uma grande lacuna por ser preenchida. Ele dominava, como economista e oriundo do interior amazônico, os assuntos e os embaraços de nossa economia. Uma vida de dedicação, lealdade e serviços competentes prestados à vários Presidentes e um profissional reconhecido nacionalmente no Sistema S da Indústria. Que DEUS conforte sua família e a todos nós.

* Luiz é empresário, advogado, presidente do Conselho Superior do CIEAM e vice-presidente da FIEAM

Ao meu amigo Sergio Melo

José Nasser(*)               

Foram 12 anos de convivência na presidência da FIEAM, você nunca reclamou de nada, nem mesmo do seu salário. Enfrentamos muitas situações adversas e você sempre participou ajudando os diretores nas soluções dos problemas. Lembro muito bem do caso FIESP em que Você, Raimar Aguiar e Sr. Moises Israel participaram de forma dura e decisiva na defesa dos interesses de nosso Parque Industrial. Todos já se foram, mas deixaram suas marcas de trabalho, dedicação e competência, coisas raras nos dias de hoje. À sua Esposa e Filhas meus sentimentos profundos porque perdemos um amigo e grande homem, mas ficamos com a herança de bons exemplos de Vida deixados por Ele.

* José Nasser e engenheiro, empresário e ex-presidente da FIEAM.

Um dia triste

João Batista Mezari (*)

Nossos sentimentos para a Família, uma grande perda de uma pessoa íntegra e dedicada, sempre com uma palavra acalentadora. Nossas homenagens ao Sérgio neste dia triste.

* Mezari é engenheiro, diretor da Moto Honda da Amazônia e Conselheiro do CIEAM.

Nasceu para a vida eterna

Cláudio Barrela (*)

Sérgio, hoje você nasceu para sua vida eterna, que Deus te receba com muito carinho e amor pois na sua vida conosco foi sempre assim com todos , com certeza você fará muita falta  para  todos nós, e que o Senhor conforte toda a sua família. Saudades

* Cláudio é empresário e presidente do SindPlast

Com a imagem positiva

Hamilton Caminha (*)

Acredito que sou um dos mais novos a ter convivência com nosso irmão Sérgio!!! Nesse pouco tempo pude perceber a aura que o circundava! É com o coração comprimido que recebo esta constatação. SÉRGIO, sua alma já habita o Reino de Deus!!! Sei que Ele o recebe em seu colo Celestial. Já participada do Reino Eterno!! Nós aqui na Terra permaneceremos com sua imagem positiva!!! Deus sabe o que faz..

* Hamilton é advogado, associado ao CIEAM

“Deus no comando”, Sérgio!

Alfredo MR Lopes*

Nos horrores genocidas do Nazismo da II Guerra Mundial, o espírito da Morte se espalhou pela Terra e fez nascer, sobretudo na Literatura, preciosos gritos de alerta, como a dizer de várias formas que a Vida, assim como a Esperança, sobrevirá e se tornará soberana sobre a finitude da existência e de toda e qualquer maldição. Este, aliás, é o sentido da Páscoa para os cristãos, e se refere à Ressurreição de Jesus no espaço sobrenatural da Fé e de seu valor perene para aqueles que cremos na Transcendência do Universo. Enfim, este é o sentimento que toma conta de todos nós que convivemos com este parceiro de luta e de Fé, Sérgio Melo de Oliveira, que nos deixou nesta terça-feira, 28 de abril, depois de uma luta incessante e coletiva por sua recuperação.

“Tu não morrerás”

 Atribui-se a Gabriel Marcel, um filósofo francês de ascendência Judaica e que se converteu ao Cristianismo ao envolver-se com a Teologia da Esperança, a frase lapidar da visão de mundo dos cristãos: “Amar alguém é poder dizer-lhe: Tu não morrerás!”. E se o filósofo se referia aos pensadores que exaltavam o caos e a morte da Guerra, seu alerta se enche de atualidade e disseminação da esperança na Pandemia “com Deus no Comando”, como nos disse Sérgio Melo no último Domingo, admitindo quem mesmo com a saúde abalada, permanecia na trincheira de luta, por nossa terra, nossa rotina de vida e de luta pela Amazônia, por nossa gente. Fique em paz, na paz do Senhor, caríssimo Sérgio, obrigado por tudo…”Aquele que te guarda não dorme”!

* Alfredo é consultor do CIEAM e editor-geral da https://brasilamazoniaagora.com.br

*Esta Coluna é publicada às quartas, quintas e sextas-feiras, de responsabilidade do CIEAM. Editor responsável: Alfredo MR Lopes. [email protected]

Fonte: Cieam

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar