Pesquisar
Close this search box.

Detran/AM encerra campanha de Natal

As ações educativas de fim de ano da campanha “Trânsito Seguro, Natal Feliz”, do Detran/AM (Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas), realizadas nas principais avenidas e ruas da cidade, encerram nesta quarta (30).
Hoje, a equipe da Gerência de Educação para o Trânsito do órgão estará na entrada do bairro Manôa, na Cidade Nova, zona Norte. As blitzes acontecem sempre das 8h às 12h.
Amanhã, 30, a blitz para estimular um trânsito mais humano e seguro durante as comemorações da virada do ano será na esquina entre as avenidas Boulevard Álvaro Maio e Major Gabriel. “Intensificamos o alerta aos motoristas, porque os excessos de bebida são mais comuns nas festas de Réveillon”, afirma a diretora presidente do Detran/AM, Mônica Melo.
De acordo com Mônica Melo, despertar a consciência do motorista para evitar a mistura de álcool e direção veicular é o principal foco da ação. Para isso, os agentes de trânsito estão distribuindo material educativo, como panfletos e lixeirinhas com a frase “Se beber, Não dirija”. Eles também dão orientações sobre direção defensiva, reforçando, por exemplo, a importância do uso de cinto de segurança.
Durante a ação desta segunda-feira (28), cerca de mil condutores receberam o alerta na avenida Grande Circular. Além dos motoristas, os pedestres também foram orientados sobre os cuidados a serem tomados no trânsito, como o uso da passarela e a travessia na faixa, conforme explica Mitza Brasil, gerente de Educação para o Trânsito do Detran/AM.
As blitzes educativas do Detran/AM iniciaram no último dia 18. Mais de 7 mil pessoas participaram da campanha educativa abordada em oito pontos estratégicos das principais vias. Além disso, agentes do Núcleo de Educação para o Trânsito realizaram o alerta em bares e casas noturnas de Manaus.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar