Pesquisar
Close this search box.

Detran disponibiliza aplicativo para celular

O Detran/AM (Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas) vai lançar, no próximo dia 17, um aplicativo que permitirá aos futuros condutores fazer testes simulados de legislação de trânsito pelo telefone celular.
De acordo com a diretora-presidente do Detran/AM, Mônica Melo, o lançamento faz parte das ações do órgão para transversalizar e melhorar os serviços prestados à população. Neste caso, quem estiver prestes a fazer o curso de legislação de trânsito ou vai fazer a prova para a renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) tem a opção de estudar pelo celular. “A pessoa que tiver um celular que acesse a internet poderá fazer o simulado em qualquer lugar. É uma medida que melhora nossos serviços e dá mais uma opção para quem está tirando a CNH ou a está renovando e vai fazer a prova”, afirmou Melo.
O lançamento do aplicativo ocorrerá uma semana depois do Detran/AM implantar a entrega da primeira CNH em apenas 24 horas, e um dia antes do lançamento da Semana do Trânsito no Amazonas, que contará com uma minicidade do trânsito, no Studio 5 Festival Mall, Distrito Industrial, Zona Sul da cidade. Além disso, o novo portal do órgão será lançado em comemoração à Semana.
Outra novidade que será lançada dia 18 pelo Detran/AM é a solicitação de renovação de CNH e da Permissão Internacional para Dirigir (PID) pela internet. “São serviços que independem de consulta em clínica e podem ser feitos pela internet. Basta solicitar, pagar a taxa e, depois de três dias, ir pegar a CNH”, afirmou a diretora-presidente.
O órgão também já estuda implantar terminais de autoatendimento em sua sede para agilizar e facilitar ainda mais o atendimento aos cidadãos. O projeto está em fase piloto, de acordo com Mônica Melo, e em breve um terminal deve ser instalado na sede do Detran/AM para testes. “Ainda vamos eleger o setor que o terminal ficará. Será um terminal para consulta sobre a situação do veículo, habilitação, entre outras coisas”, afirmou Melo.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar