Pesquisar
Close this search box.

Detran-AM vai realizar primeiro leilão de 2021

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM) realiza, entre os dias 31 de maio e 2 de junho, o primeiro leilão de 2021. Como ocorreu no ano passado, o certame continuará de forma on-line e a visitação dos veículos iniciará no próximo dia 24/05. Serão leiloados, aproximadamente, 950 veículos.

Dentre os veículos que vão a Leilão, 930 são motocicletas e 21 são carros, nos mais diversos estados de conservação. Por isso, é importante que os interessados em participar do certame visitem o local onde os veículos estão expostos.

Mas, para realizar essa visita, é necessário agendamento prévio com a empresa leiloeira, que nesse certame é a Leilões do Norte. Os interessados podem fazer o agendamento pelo WhatsApp nos telefones (092) 99192-0022 ou 98218-1717.

A visitação começa dia 24 e vai até o dia 29 de maio, no galpão da empresa, localizado na Avenida Buriti, 6500, Distrito Industrial. Somente pessoas agendadas podem visitar os veículos. O local vai estar aberto de 8h às 16h, de segunda à sexta-feira. Somente pessoas cadastradas no site poderão dar um lance – Detran-AM.

Depois da visitação, os interessados em participar do leilão devem se cadastrar no site da empresa leiloeira (www.leiloesdonorte.com.br). Somente pessoas cadastradas poderão dar um lance. O valor mínimo do lance será de R$ 200 para carros e de R$ 100 para motocicletas.

Após o arremate, o participante deverá efetuar o pagamento de 25% do valor, como garantia do bem. Será enviado um e-mail para o arrematante com o boleto bancário para pagamento. Se em até 48h o pagamento não for efetuado, a pessoa perderá o lote arrematado.

Para realizar a visita, é necessário agendamento prévio com a empresa leiloeira, que nesse certame é a Leilões do Norte – Detran-AM

Para receber o veículo, o arrematante deve agendar a retirada do galpão a partir do dia 10 de junho, pelo WhatsApp (092) 98218-1717. Os veículos só poderão ser liberados em guinchos ou plataformas.

Em caso de desistência, não haverá devolução do valor pago como garantia do arremate, ou seja, os 25% da entrada.

Para mais informações, o Detran Amazonas disponibilizou o edital do concurso no site do Órgão (www.detran.am.gov.br), no menu “Publicações”.

Prefeitura entrega Terminal 1 e nova estação Arena 

A Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), iniciou, as operações no Terminal de Integração 1 (T1) e na Estação de Transferência Arena (E2), importantes plataformas que vão atender os usuários do transporte urbano, localizadas na avenida Constantino Nery.

O diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins, explicou que, com a entrada em operação do T1 e da E2, o transporte público de Manaus passa a funcionar de forma mais integrada.

“A determinação do prefeito David Almeida é clara: a população precisa de um transporte melhor e com mais qualidade. Este é um dos grandes objetivos da administração municipal e a equipe técnica do IMMU está trabalhando em tempo integral, para que a gente consiga melhorar gradativamente. Não vamos corrigir tudo da noite para o dia, mas vamos melhorar de forma gradativa e a cidade toda vai ganhar com essas mudanças”, destacou.

O diretor-presidente adiantou que o órgão irá, nos próximos dias, anunciar o funcionamento dos corredores para ônibus. “Nos próximos dias, iremos fazer funcionar os corredores do lado esquerdo. Vamos anunciar com antecedência quando o usuário de transporte individual não poderá mais utilizar estes corredores, para que os coletivos ganhem velocidade e o usuários de transporte coletivo cheguem em casa ou em seu trabalho mais rápido”, explicou.

A prefeitura informa que os ônibus, que seguiam em direção ao T1 e trafegam pela rua Ferreira Pena, deixam de trafegar por essa via e retornam à avenida Constantino Nery para acessar o T1. As paradas de ônibus que eram provisórias, devido às obras do terminal e que foram construídas ao longo da via, serão desativadas.

A Estação de Transferência Arena (E2) é composta por dois acessos em ambos os sentidos da avenida Constantino Nery. As linhas alimentadoras, que saem do bairro em direção ao centro, vão parar na estação, para que os usuários desçam e acessem as linhas de ônibus troncais, que levarão os passageiros ao centro da cidade.

A E2 vai funcionar como terminal de integração e está toda sinalizada para os usuários identificarem as linhas e trajetos que desejam utilizar. O IMMU mantém fiscais de transportes para monitorar e orientar os usuários.

Após revitalização e ajustes operacionais, o Terminal de Integração 1 (T1) volta a atender os usuários do transporte público. No local, os passageiros têm acesso às linhas de todas as regiões da cidade.  Moradores do entorno podem acessar o terminal por meio de catracas instaladas nas extremidades do local, que oferecem serviços especiais voltados às pessoas com deficiência, como painel em braile e piso tátil, além de rampas projetadas aos cadeirantes.

Foto/Destaque: Divulgação

Caubi Cerquinho

é jornalista, editor da coluna Transporte, Trânsito e Cia
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar