Pesquisar
Close this search box.

Detran-AM realiza blitz permanente da Lei Seca

O Departamento de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) realiza blitz permanente desde a noite da última quarta-feira, 26 de agosto, nas principais ruas e avenidas da cidade de Manaus, na tentativa de inibir a prática de irregularidades no trânsito, o que tem provocando vários acidentes, nos últimos dias, com pelo seis vítimas fatais. Até a manhã desta quinta-feira, dia 27, 25 veículos foram apreendidos e dois motoristas flagrados dirigindo embriagados, na rodovia AM-450 (estrada do Tarumã).
“Vamos manter equipes nas ruas durante 24 horas para tentar impedir que motoristas irresponsáveis continuem assassinando inocentes no trânsito”, disse o diretor-presidente da Detran-AM, Leonel Feitoza.
O dirigente do Detran-Am anunciou também para este fim de semana, começando nesta sexta-feira, dia 28, a realização da operação Ciranda 2015, em parceria com o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Amazonas. Segundo Feitoza, a operação será permanente, até o encerramento do evento, no domingo, dia 30.
Feitoza citou como exemplo o acidente ocorrido na madrugada desta quinta-feira, quando Paulo César Martins Dias, de 46 anos, atropelou duas funcionárias da Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulps), matando uma delas, na avenida Costa e Silva, na zona sul da cidade. Feitoza lamentou que o motorista, que já havia sido flagrado dirigindo embriagado pela Polícia Rodoviária Federal, em 2013, continuava dirigindo por força de recurso impetrado na Justiça.
“Por conta da falta de punição, ele voltou a beber e a dirigir e, desta vez, tirou a vida de uma mãe de família e ainda deixou outra gravemente ferida”, criticou o diretor-presidente do Detran-AM.
Segundo Feitoza, entre janeiro e julho deste ano o órgão estadual de trânsito já autuou 1.268 motoristas por embriaguez, um aumento de 34% em relação ao mesmo período do ano passado quando 986 motoristas foram multados.

Punição rigorosa
Feitoza voltou a defender a aprovação do projeto de lei de autoria do deputado federal Artur Bisneto, do PSDB-AM, que torna mais rigorosa a punição para os crimes de trânsito, inclusive tornando eles inafiançáveis. O diretor disse que vai apresentar o projeto do parlamentar amazonense na próxima reunião dos dirigentes dos Detrans, que acontecerá no período de 1º a 3 de setembro, em Brasília.
Mais informações: Assessoria de Comunicação do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM): Auxiliadora Tupinambá (3236-6044, 99347-0737, 99116-2482 e 98802-5246) e Naira da Costa Nascimento (98178-4002).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar