Pesquisar
Close this search box.

Destino férias

Na atualidade, as viagens estão entre as ações mais cobiçadas por pessoas de todas as classes sociais, mesmo que seja de curta duração para reverem parentes ou amigos.
As viagens de maior duração para outros Estados brasileiros, requerem maior atenção devido às datas comemorativas. Possivelmente os viajantes irão se deparar com filas indesejáveis e atrasos de voos. Pessoas que viajam acompanhadas por crianças em voos com escala, devem chegar com bastante antecedência no check-in das companhias aéreas para evitar contratempos.

Viagens nacionais

aBrasil
As cidades brasileiras mais concorridas para férias são: Fortaleza (CE), Natal (RN), Recife (PE), Alter do Chão (PA), Salinas(PA), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP). Agentes de viagens e operadoras trabalham noite a dentro para garantirem vagas para seus clientes. Nessa época do ano, Tam, Varig, Gol, Azul e demais linhas aéreas operantes no país desenvolvem suas operações com a máxima eficácia. Profissionais qualificados precisam estar atentos 24 horas aos acontecimentos inerentes a seus setores. O ‘bicho papão ‘das companhias aéreas em todo o planeta vem sendo as variações de temperaturas, o fechamento de aeroportos nacionais e internacionais, desencadeiam um efeito dominó sem precedentes comprometendo a economia e as férias.

Viagens internacionais

aEuropa

Você que planejou suas férias na Europa ou quem fará conexão naquele continente, fique atento para as nevascas que estão se precipitando sobre os aeroportos de Frankfurt, Gatwick, Fiumicino (Roma), Barajas (Madri) e Charles de Gaulle (Paris). Fique de olho nos horários das conexões, várias pessoas já dormiram nos aeroporto esta semana, não esqueça as roupas quentes.

aÁsia

No continente Asiático, a China vem enfrentando grandes problemas com o inverno de 2009 para os padrões chineses, os números não impressionam, mas é bom ficar atento à variação climática naquele continente.

aÁfrica e Oceania

As pessoas que optaram por viagens de lazer na África e Oceania também devem ficar atentos para as conexões, acompanhando as previsões do canal do tempo para as cidades de maior fluxo aéreo.
Em Los Angeles a temperatura terá uma variação entre 17 º e 20º, na Cidade de Chicago a temperatura oscilará entre 0º e 4º graus, em Paris a variação de temperatura prevista vai – 4º a + 6º, em Frankfut o inverno europeu impõem temperaturas baixas na ordem de – 2º a + 2º mesmo que seja somente uma ‘paradinha’ nestas cidade para fazer uma conexão, deve-se viajar com roupas de frio.
A utilização de trens e rodovia pelo interior da Europa pode ficar comprometida, melhor traçar rotas alternativas.

Viagens regionais

aAmazonas

A partir de Manaus, as viagens para o interior do Amazonas ficam cada dia mais concorridas, Trip e Rico são as companhias que exploram comercialmente a malha aérea Amazônica, oferecendo voos para as seguintes cidades: São Gabriel da Cachoeira, Santa Isabel do Rio Negro, Barcelos, Tabatinga, São Paulo de Olivença, Fonte Boa, Eirunepé, Tefé, Coari, Porto Velho, Lábrea, Humaitá, Parintins, Itaituba, Porto Trombetas, Santarém (PA), Altamira (PA), Belém (PA).
Para viagens de última hora, o melhor negócio é contatar um bom agente de viagem ou uma operadora de ‘primeira linha’, atentos aos melhores horários e preços significativos. Esses profissionais agilizam embarques manuseiam vagas canceladas e enfim, atendem seus clientes da melhor maneira possível. Consulte: Agente de Viagem Lily Tours, telefone de plantão: (92) 8135 6673/3082 6616 / www.lilytour.com.br
Viagens em ônibus podem ser realizadas para os municípios de Rio Preto da Eva, Silves, Itapiranga, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Iranduba, Lago do Limão, Manacapuru, Novo Airão, Autazes, Manaquirí e Careiro Castanho. As alternativas interestadual e internacional são viajar pela BR-174 até Boa Vista, em Roraima, seguindo em direção à Venezuela. Aruanã e União Cascavel são as empresas especializadas em transportes rodoviários para estes destinos.

aManaus

Para quem resolveu não viajar neste fim de ano, as opções são inúmeras na cidade de Manaus. A tradicional queima de fogos na orla da Ponta Negra é uma das maiores atrações para a população em geral, que presencia momentos mágicos em uma noite de muita festa. A administração pública organiza uma complexa malha viária onde os coletivos atendem a todos os bairros, numa política de inclusão visando reunir todas as classes sociais.
A cada ano que passa a queima de fogos na Ponta Negra, cresce com as celebrações fluviais, quando barcos de todas as categorias disputam espaços no rio Negro em frente à praia da Ponta Negra para assistirem o momento especial da virada do ano iluminada por fogos de diferentes colorações.

aCelebrações diferenciadas

O mercado de eventos e entretenimento da cidade de Manaus, ano após ano, se especializa em eventos de grande porte. As opções para celebrar o Réveillon de 2010, podem ser selecionadas de acordo com o poder aquisitivo de pessoas interessadas em viver momentos de descontração em ambientes diferenciados.
Réveillon cinco estrelas acontecerá nas dependências do Tropical Manaus, informações: (92) 2123 3015/ 2123 3020 / [email protected]
Uma opção exótica e ecológica de Réveillon acontecerá bem no coração da floresta, no Ariaú Amazon Towers, todos as pessoas de diferentes partes do planeta conferem as atrações dessa grande festa.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar