Pesquisar
Close this search box.

Destino americano em alta

Destino americano em alta

A cidade de Park City, localizada no Estado americano de Utah, já caiu no gosto dos brasileiros que adoram explorar os Estados Unidos e estão sempre em busca de novos destinos. A cidade foi fundada em 1884 com a chegada de mineradores em busca de sua grande oferta de minério de prata.

Com o passar dos anos, Park City foi ganhando notoriedade devido ao seu grande potencial para a prática de esportes de neve e hoje reúne alguns dos atrativos preferidos pelos turistas brasileiros: atividades ao ar livre para toda a família durante o ano todo, incluindo esqui no inverno, cenário gastronômico de altíssima qualidade, variada oferta de hospedagem, diversas opções para compras e um centrinho charmoso que rende vários passeios.

Além disso, o destino é facilmente acessado a partir do novo Aeroporto Internacional de Salt Lake City, a apenas 35 minutos de carro. Os resorts Park City Mountain e Deer Valley Resort oferecem juntos quase 40 mil hectares de área para a prática de esportes de neve e contam com a melhor neve do mundo (The Greatest Snow on Earth®).

A cidade está a 35 minutos do aeroporto internacional de Salt Lake City (capital do Estado de Utah), que por sua vez possui uma malha área extensa com voos de diversos destinos americanos, muitos deles portão de entrada das operações aéreas provenientes do Brasil. Uma vez na cidade, um sistema de ônibus gratuito conecta diversos pontos de Park City, incluindo um trolley que opera ao longo da histórica Main Street.

São mais de 150 restaurantes e bares, incluindo a única destilaria “ski-in” do mundo, a High West. Além disso, a cidade conta com restaurantes de gastronomia internacional, como tailandesa, indiana, mexicana, francesa, japonesa e, claro, brasileira. O Spur Bar and Grill e o Bridge Café and Grill são operados por brasileiros que se apaixonaram por Park City e a tornaram seu lar permanente.

Park City é um ótimo lugar para outro passatempo adorado pelos brasileiros: compras. A cidade conta com uma infinidade de boutiques com itens exclusivos que vão de roupas, acessórios e livros a coleções de arte e antiguidades. Só na histórica Main Street, a rua principal, há mais de 70 lojas, galerias de arte, restaurantes e bares.

Com localização privilegiada nas montanhas Wasatch – a 2 mil metros acima do nível do mar, Park City é um destino de neve inigualável. As estações de esqui de padrão mundial Deer Valley Resort e Park City Mountain estão localizadas próximas entre si e são convenientemente atendidas por um sistema de transporte público gratuito.

FC&VB-BH

Foi realizada esta semana a eleição da diretoria da Federação de Convention & Visitors Bureaux do Estado de Minas Gerais- FC&VB-MG, para o período de 2021/2024, com a recondução do Presidente Roberto Luciano Fortes Fagundes e como diretores ĺtalo Oliveira Mendes (Montes Claros), Lúcio de Souza (Itabira), Eduardo Tannus (Araxá), Alexandre Melo (São Lourenço), Sharles Pereira (Teófilo Otoni), Eduardo Sampaio (Aiuruoca), Márcio Abdo de Freitas (Ouro Preto), Rodrigo Ribeiro (Vale do Aço) e Paulo César Boechat (BH). É um momento importante de um novo tempo que se inicia.

COVID-19

Uma portaria assinada pela Casa Civil e publicada no Diário Oficial da União  muda as regras para entrada em território brasileiro. A partir de 30 de dezembro, todos os cidadãos – brasileiros ou estrangeiros – que ingressam por via aérea serão obrigados a apresentar um resultado negativo para covid-19 em teste RT-PCR. Esta é uma iniciativa já defendida pela Associação Internacional de Transportes Aéreos (Iata, em inglês) junto com suas associadas desde outubro. A determinação consta da portaria 630, redigida a pedido da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

EMBRATUR

Carlos Alberto Gomes de Brito tomou posse do cargo de presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur). Durante o evento de oficialização, Gilson Machado Neto, ex-presidente da agência e atual ministro do Turismo, entregou a gestão ao colega, que já atuava como diretor de Gestão Corporativa da Embratur. Ele á atuava como diretor de Gestão Corporativa na Embratur e assumiu no lugar do agora ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que assumiu a pasta do Turismo. “Estou certo de que ele fará pelo MTur o mesmo trabalho que fez pela Embratur”, disse Brito.

PROCURADOS

De acordo com um levantamento da Viajanet, o fluxo de passageiros voando em setembro foi 44% menos do que o que foi registrado no mesmo ínterim de 2019. Apesar do cenário de queda, isso demonstra uma recuperação gradativa do setor e reforça que os destinos mais procurados são nacionais (85,6%). A pesquisa mostrou que São Paulo – já destaque no começo do ano, segundo o Google – é o destino mais pesquisa entre os internautas, representando 16,2% das buscas. Rio de Janeiro aparece em seguida, com 11,2% do montante. Recife e Fortaleza estão logo atrás com 9,7 e 8,6%.

RETORNO

A American Airlines reativou a ligação direta entre Rio de Janeiro e Miami (EUA). Após seis meses de suspensão, o voo retorna como diário e acontece a bordo de aeronaves Boeing 787-8 Dreamliner, configuradas em três classes de serviços – executiva flagship, econômica premium e econômica. A aeronave chegou ao Aeroporto do Galeão dia 17 e partiu rumo à cidade na Flórida às 23h55. “Estamos confiantes de que teremos bons resultados e com esperança de continuar expandido nossa malha para o Brasil”, afirma Alexandre Cavalcanti, diretor de vendas da American Airlines para o Brasil.

AZUL

Testar novas tecnologias e preparar os viajantes para o futuro. Foi com essas palavras de Jason Ward, vice-presidente de Pessoas e Clientes da Azul, resumiu os objetivos da loja-conceito inaugurada no Aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista. Giuliano Podalka, gerente de inovação da aérea, reforça que a ideia é transformar o espaço em uma incubadora de tecnologia. O plano de criar outras lojas nos mesmos moldes não está descartada, segundo informa Daniel Bicudo, diretor de Marketing e do programa Tudo Azul.

LATAM

Nesta semana, a Latam Cargo Brasil, inaugurou um Terminal de Cargas (Teca) de 250m² em Chapecó (SC). Esta é a décima unidade do segmento da companhia na região Sul do Brasil. A estrutura ocupa área total de 250m², sendo 140m² dedicados à armazenagem de cargas. O espaço conta com estacionamento exclusivo, docas cobertas para o carregamento e descarregamento e uma área específica para volumes inferiores a 30 quilos. O Terminal de Cargas da Latam em Chapecó funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Paulo Roberto Pereira

é jornalista, presidente da Abrajet/AM (Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo)
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar