Não existe razão para ser repetitiva e reforçar o quanto este ano tem sido de desafio e de muitos aprendizados, somados com tanta dor e muitas perdas. Frente todo este cenário, posso dizer que existe uma crise de esperança instalada no mundo do coração de muitas pessoas.

Diante disto, gostaria de deixar 10 reflexões de motivação, fazendo com que a leitura de hoje seja uma gota de inspiração e alimento para enfrentar os desafios do dia a dia e o que ainda estará por vir.

1 – Não tenha medo: O medo é uma alerta positiva para que possamos observar os eventuais perigos, mas ele não pode impedir a corajosa convicção de você conquistar o que pode conquistar. Por mais que o cenário seja de insegurança, questionamentos, dúvidas e perdas, confie nos aprendizados que surgem de momentos assim, entenda o modo como um sinalizador para avaliar o que precisa fazer e avance.

2 – Seja forte e corajoso: Esta é uma expressão da Bíblia para um personagem chamado Josué, que me faz pensar neste incentivo para mim e para você diante dos momentos decisivos, resgatarmos as competências instaladas, assumirmos a responsabilidade de seguir e não nos assustarmos perante grandes problemas. Precisamos reforçar o coração da certeza sobre nossa missão, olhar para frente e estarmos dispostos ao esforço necessário para vencer.

3 – Acredite no seu brilho: Não há como ignorar o brilho do sol que todo dia vence a escuridão da noite e “teima” em aparecer, assim somos, quando decidimos deixar nossa luz brilhar mesmo diante de toda intensidade dos problemas. Pense que o seu brilho crescente é também a esperança que iluminará outras pessoas desacreditadas e tristes. Escolha amanhecer com intensidade de quem tem o sol dentro de si, mesmo depois de uma longa noite sem estrelas.

4 – Persistir sempre: Insistir é diferente de teimosia. Não podemos teimar em estratégias que não estão funcionando e precisamos mudar, não podemos teimar em relacionamentos sem reciprocidade e precisamos renovar, não podemos teimar em processos sem resultados e precisamos transformar. Insistir é a certeza que novas estratégias levarão a novos objetivos concretizados, novos relacionamentos levarão a novas trocas de experiências positivas e novos processos nos levarão a uma nova vida. Insista em ser feliz por inteiro!

5 – Busque o verdadeiro sentido para sua vida: Nada mais será tão significativo quanto a profunda reflexão sobre a existência da própria vida, seu propósito e sua missão. Acordar com a certeza de que não são tarefas para cumprir, mas caminhos que fazem sentido para uma relevância muito maior de sua história resgatará uma força interna sem igual e distanciará seus pensamentos  e sentimentos de uma ansiedade que nasce da falta de foco.

6 – Aprenda com a vida: Cada um dos nossos dias são recheados de experiências boas e ruins, as quais podemos avaliar e compreender a razão de existir, tornando cada um dos eventos que passamos em doses ricas de aprendizado. Quando estamos atentos a fazer uma reflexão sobre o que podemos aprender em cada acontecimento, tiraremos lições de comportamentos que precisamos cessar, outros que precisamos continuar e tantos outros que precisamos começar a fazer.

7 – Faça paradas estratégicas: Como as rotinas são intensas, a quantidade de tarefas são muitas e os papéis que temos que desempenhar são variados, muitos de nós não param um tempo para olhar para dentro de si, não param um tempo para fazer nada, não param um tempo para o ócio criativo. Em meio a corrida de hoje, você está disposto a parar para olhar no espelho e simplesmente passar um tempo olhando para quem você era, para quem você é e para quem você está se tornando ao correr tanto?

8 – Tenha uma visão clara: Na psicologia acreditamos que aquilo que pensamos e sonhamos intensamente, gravamos na retina dos nossos olhos de modo a dominar e empolgar a nossa vida. Este “pensar” me inspira a mobilizar você para ter um sonho tão seu que tenha tanta riqueza de detalhes que será capaz de sentir, ouvir, cheirar mesmo que ainda na imaginação. Este processo ficará tão intenso em seu cérebro que programações direcionadas de realização serão ativadas para fazer acontecer.

9 – Tente outra vez: Não conseguiu agora? O que pode ser diferente da próxima vez? Não deu certo neste momento? O que pode se melhor em outra ocasião? Não foi como você esperava hoje? O que pode fazer para ser mais próximo amanhã? O passado não pode ser mudado, mas podemos agir e reagir de outra maneira, com outra postura, com novas ações e tentar quantas vezes forem preciso até o aperfeiçoamento for suficiente para conseguirmos.

10 – Não oculte a sua dor: Uma das mais poderosas declarações de amor que você pode fazer por você é assumir sua angústia, sua insegurança, seus medos e buscar ajuda para vencê-los. Esta tudo bem se não estiver bem e estará melhor ainda quando você decidir que esta não é a forma como deveria estar e pode ser muito diferente se tiver força para reviver.

O dito popular que reforça que há males que vem para o bem ecoam em minha cabeça neste momento. A hora é esta! Não podemos deixar para depois! Vamos levar, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email

Siga-nos

Notícias Recentes

JC Play

Podcast

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email