Todos os meios de comunicação estão lotados de mensagens sobre propósito e viver uma vida com sentido. Farei coro para este movimento, não no sentido de manada, mas na forte convicção de que este é realmente o ponto mais importante a ser avaliado e percebido para vivermos de fato o que faz sentido e o que nos leva a ser o melhor que podemos ser, mesmo que isto represente muitos obstáculos a serem vencidos e muitas dificuldades a serem enfrentadas que em nenhum momento receberão o foco, pois o olhar estará sempre para os aprendizados ao longo do caminho e as conquistas em cada etapa.

O desejo deste artigo é estimular para o comece ou continue a viver uma vida com propósito. Chega de ser normal, chega do ordinário, chega de hábitos sem razão genuína, chega de relacionamentos perde ganha. Por mais vida com extraordinário, com rotinas de excelência e relacionamentos de troca mútua.

Com este foco, podemos despertar para definir com quem devemos nos conectar, o que devemos estudar, onde queremos trabalhar, com quais projetos devemos nos envolver. Será um acordar para perceber que produzirá mais frutos com menos desgaste físico, emocional e de recursos, e, mais pessoas serão aproximadas por você e para você influenciar sem segundas intenções, mas com a ligação de ponto comum em pertencimento e valor.

Quando despertamos para o nosso propósito precisaremos estar prontos para dizer não para rotinas desnecessárias, para pessoas que mais sugam do que trocam energias, para projetos sem sentido e tantas outras distrações disfaçadas de possibilidades. Trilhas que nos tiram do caminho e representarão perda do mais valioso recurso, o tempo.

E em que tempo estamos? Estamos no período em que as pessoas estão tão inseguras ou pessimistas em relação a economia, muitas perderam ou estão com medo de perder seu emprego ou negócio e tantas com salários reduzidos. Vivemos de fato um período de extrema instabilidade. Crise econômica, crise sócio-político-cultural, crise educacional, crise moral. Hora de usar a sabedoria popular, tirar o “S” da crise e criar caminhos para realização do propósito.

Criar oportunidades de resginificar-se como pessoa em todos os papéis que desempenhamos. Como amigos, pais, líderes, profissionais e despertarmos para um novo siginificado. Tudo o que estamos passando no leva a novas reflexões em relação aos vínculos estabelecidos, ao consumo, ao acordar de potencial e tantas outras análises de quão mais e melhor podemos aproveitar o que realmente vale apena.

É chegado o tempo para despertar para decisão de ser o que nasceu para ser e viver rumo a cumprimento de uma missão. Fica tão evidente aos meus olhos o poder de um sagrado, de um divino em nós, de uma força interna que impulsiona para a identidade, e, neste momento, desafio você a considerar a possibilidade de despertar para uma compreensão de quem Deus lhe chamou para ser.

Nenhum de nós poderia se contentar em viver como alguém que não nasceu para ter um propósito na terra e neste momento os fortes despertam e os fracos aparecem, quem é você nesta história? Pense em diversos papéis.

Como líder, você tem descoberto a forma de viver os comportamentos mais assertivos em sua gestão de pessoas e processos para que com hábitos saudáveis gere abundância e transbordo da sua sabedoria para a vida de outros e assim influência  positiva, construindo marcas boas para todos que convivem com sua liderança? Desperte para uma liderança que deixa um legado.

Como amigo, você tem se aproximado de pessoas que compartilham dos seus valores e revigoram a alegria e a coragem de sinalizar os seus defeitos para que você seja melhor? Da mesma maneira você é amigo verdadeiro capaz de sinalizar tudo o que é de contribuição para o crescimento do outro e não simplemente passar a mão na cabeça e fingir que é bom quando o outro caminha para um abismo? Desperte para uma amizagem que não finge e não mente,  com amor e verdade constrói vínculos de aprimoramento contínuo.

Como pai, como mãe, você tem tempo de qualidade para educar, cuidar, brincar e experienciar a paternidade/maternidade como servir e não apenas prover? Como aluno tem sido veroz na busca constante de conhecimento e estimulado para aprender, desaprender e reaprender? Como cidadão, você tem cuidado do planeta nas pequenas ações em seu lar, em seu lixo e demais contribuições reais no dia a dia?

Todos nós podemos aprofeitar tudo o que vivemos para avivarmos em uma transformação de alma rumo ao atingimento de nosso propósito e cada um desses sonhos transformados em meta nos levar a desenvolver todo o potencial para cumprir aquilo que é mais do que um desejo, mas a missão de ser o melhor que podemos ser.

Fique ligado para o despertar, nada acontece por acaso, cada uma das situações vividas hoje e ontem por você tem uma mensagem importante para revelar possibilidades e fazer com que diariamente consiga alicerçar sua história de sucesso. Você tem aproveitado tudo e todas as situações para despertar diarimente a sua melhor versão?

Saiba que não é em vão que você tem contato com alguns ambientes, não é conscidência você ter nascido no ano e na cidade onde nasceu. O fato de você estudar na escola ou na faculdade onde estuda não é algo acidental. Não é por acaso que faz parte da família que faz e não é sem razão que você trabalhar onde trabalha. O que todas essas experiência revelam sobre o que precisa aprender para colocar o seu verdadeiro propósito em ação?

Vamos despertar para o propósito, para o olhar mais aguçado sobre tudo o que acontece e escolher criar oportunidades e entender que ao nosso redor tudo e todos são fonte de afastamento ou aproximação para aprendizados rumo a realização.

Igualmente importante é despertar para que não continuemos com uma mentalidade pequena de acharmos que os dons, talentos e habilidades que recebemos sejam apenas para o nosso próprio proveito, ou para nos fecharmos na caixinha, alimentando o nosso próprio ego, em um movimento de auto-preservação. Todo propósito é alicerçado em uma contribuição coletiva maior, sistêmica e não dará frutos apenas para si mesmo.

Meu desejo é que você passe por um despertar e tenha a sua mente iluminada e seu coração incendiado para que possa por em prática tudo que nasceu para ser e ao crescer faça sombra, ao florir perfume e ao frutificar gere novas sementes da bondade e do amor.

*Cintia Lima Psicóloga, Master Coach e Mentora Organizacional [email protected] – 92 981004470 @psicintialima

Fonte: Cíntia Lima

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email