Há anos vive o STF um período nebuloso e agora extremamente delicado; não só porque alguns Ministros já vinham rasgando a Constituição Federal, mas porque agora a Polícia Federal pedira seja investigado o Ministro Dias Toffoli, o que o enfraquece ainda mais. A Policia Federal ao assim proceder tomara por base o depoimento prestado por Sérgio Cabral. Sem delongas, a imagem do STF que perante o povo é sofrível; neste momento sofrerá a análise de seus membros que também se sentem atingidos. Não bastasse esse fato, outro o atinge de forma dura alusivo ao suposto pagamento que o narcotraficante André do Rap teria feito em troca de sua liberdade. Sinceramente, dói na alma a mais remota possibilidade de vir a ser verdade a existência de tais subornos. Uma Corte desmoralizada é uma Corte indefensável.

Contudo, a cada dia que passa nosso Congresso se desmoraliza mais. E agora com uma CPI com a presença de um bandido que responde a vários processos no STF, não temos como não culpá-lo, já que não julga para punir os “ladrões dos cofres públicos” por terem vários de seus integrantes receio de sofrerem o “impeachment”. É, ou não é, outra forma do “dá lá, tomá cá” dissimulada. Mas a culpa é de quem os colocaram lá,  com o torpe objetivo de bater de frente com o governo federal. Já imaginaram um ladrão dar voz de prisão para um honesto? E a imagem da Nação no exterior como fica? Já era frágil há décadas, onde até um Jornal da França, o “Le Monde”, usara na capa uma agressão ao STF. Será que a vergonha fora para a lata do lixo? Ou será que a humilhação não os atinge? E, CPI não é circo e se Renan fora ou continua sendo homem de confiança de Lula deveria ter recusado o cargo  por questões morais; o que parece nunca ter tido. E, para concluir, nas palavras do Coronel Eustáquio Duarte: “O senhor é um caso patológico de natureza humana adulterada, que nunca soube adaptar-se aos limites da moralidade, da decência e da honestidade”.

Tereza Collor sempre teve razão: “Renan não tem alma, só apetites… No velho dizer  dos canalhas, todos fazem isso, mentem, roubam e traem… Você vai entrar na história de Alagoas como um político desonesto, sem escrúpulos e que trai até a familia”… e concluira: “Hoje perguntado, o povo fecharia o Congresso por causa de gente como você”. E, acrescentamos: O STF também.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email