Pesquisar
Close this search box.

Design estratégico é tema de palestra

A demanda por produtos e serviços coerentes com as transformações socioculturais e com o desenvolvimento sustentável resultou na criação do design estratégico. Trata-se de uma combinação entre design e estratégia que tem se tornado uma oportunidade de desenvolvimento para as empresas.
O conceito, a definição e a importância desse tema serão apresentados na palestra inédita ‘Design estratégico’, a ser realizada na quinta-feira, 16, às 19h, em Porto Alegre. A atividade é resultado de uma parceria entre a Escola de Design da Universidade do Vale do Rio dos Sinos e o Sebrae no Rio Grande do Sul. Os empresários interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo telefone (51) 3216.5006. As vagas são limitadas em 30 participantes.

De acordo com a técnica do Sebrae/RS Gisele Coelho Vargas, diante das transformações do mercado, é preciso estar atualizado buscar conhecimento e estar atento às novidades. “Nesse contexto, destacam-se as empresas que conseguem operar por meio de uma combinação original entre o design e a estratégia”, afirmou. Esse novo termo, explica Gisele, alia conceitos de marketing, de comunicação e de design. “Do profissional de design, espera-se uma atuação diferenciada, que alie visão, sensibilidade aos sinais da inovação e capacidade de formular soluções”, disse.
Os tópicos a serem tratados são: a interação entre o design e as empresas e como podem ser gerados resultados com sustentabilidade e competitividade.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar