Pesquisar
Close this search box.

Desenvolvedores têm mais trabalho em meio à crise

Divulgação

Um levantamento feito pela GetNinjas, aplicativo especializado na contratação de serviços, aponta que a demanda por desenvolvedores, principalmente os de aplicativos, cresceu 92% entre os dias 29 de março e 04 de abril.

Segundo o documento, no mês passado, o desenvolvimento de apps – que está dentro da categoria Design e Tecnologia – tornou-se um dos serviços remotos mais solicitados no aplicativo. Ainda de acordo com a pesquisa, a busca por devs aumentou 69% nos dias 3 e 9 de maio. "A implementação de um sistema virtual adequado é importante para promover uma boa experiência do consumidor, resguardar dados de compra com segurança e otimizar o desempenho do serviço", analisa Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas. "Consequentemente, a profissão de desenvolvedor vem sendo cada vez mais requerida no mercado. Até mesmo aqueles que atuam como freelas sentiram o aumento na demanda".

A interpretação do empreendedor vai de encontro com a opinião de Celson Hupfer, CEO da Connekt, plataforma inteligente de recrutamento digital. Segundo o especialista, a pandemia é uma amostra de como a tecnologia e esses profissionais são valiosos.De acordo com o executivo, na plataforma da empresa, há cerca de 66 vagas abertas para desenvolvedores. “Esses profissionais já têm sido procurados incessantemente por algumas empresas, assim como para todos os cargos que envolvem a tecnologia", avalia ele. "Embora exista uma deficiência no mercado para encontrar profissionais qualificados, o cenário é favorável para quem busca uma nova colocação dentro deste cargo”.

A opinião Hupfer vai de encontro a de L’Hotellier: “A pandemia potencializou a contratação online de profissionais, tanto pela segurança e praticidade, quanto pela confiança. No caso da busca por desenvolvedores, é notável que é uma demanda na contramão do mercado de trabalho”, completa.

Fonte: Redação

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar