Pesquisar
Close this search box.

Desemprego fica estável em 15,3% e renda sobe em maio

A taxa de desemprego ficou estável em 15,3% em maio, após três meses seguidos de alta, segundo pesquisa da Fundação Seade e do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos.
O contingente de desempregados nas seis regiões metropolitanas pesquisadas -Belo Horizonte, Distrito Federal, Porto Alegre, Recife, Salvador e São Paulo- no mês passado foi estimado em 3,298 milhões de pessoas, 41 mil a mais do que no mês anterior.
A criação de vagas foi de 81 mil, porém insuficiente para absorver a entrada de 97 mil pessoas no mercado de trabalho. O nível de ocupação no país cresceu 0,5%. O total de ocupados nas seis regiões investigadas foi de 17,096 milhões de pessoas, e a PEA (População Economicamente Ativa), em 21,192 milhões.Em São Paulo, a taxa de desemprego ficou em 14,8% em maio, ante 15% de abril.
Entre os principais setores de atividade, o nível de ocupação cresceu em serviços (alta de 0,6%), na construção civil (+1,8%), outros setores (+0,8%) e comércio (+0,2%). A indústria viu queda de 0,.6%. Em abril, no conjunto das regiões pesquisadas, o rendimento médio real dos ocupados teve alta de 0,3% e passou a valer R$ 1.210, enquanto o dos assalariados subiu 1%, para R$ 1.288.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar