16 de abril de 2021

Desemprego atinge 9,9%, mas País gera 290 mil vagas

O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos registrou a geração de 290 mil vagas no mês de abril. A taxa de desemprego atingiu 9,9%, após três meses consecutivas estabilizada em 9,7%

O Departamento de Trabalho dos Estados Unidos registrou a geração de 290 mil vagas no mês de abril. A taxa de desemprego atingiu 9,9%, após três meses consecutivas estabilizada em 9,7%.
Tanto a cifra de fevereiro quanto de março foram revisadas para cima: em vez da perda de 14 mil postos de trabalho, houve a criação de 39 mil no segundo mês do ano; a abertura de vagas foi de 230 mil no final do trimestre, e não de 162 mil, como anteriormente estimado. Ainda de acordo com o governo dos EUA, o total de desempregados no país atingiu 15,3 milhões em abril.
O órgão do governo americano reportou uma forte expansão no nível de emprego no setor manufatureiro, de serviços de saúde, entretenimento e turismo. Somente o setor manufatureiro foi responsável pela adição de 44 mil vagas no mês, principalmente nos segmentos de bens duráveis (mais 9 mil postos) e maquinário (mais 7 mil), assim como no segmento de bens não-duráveis (mais 14 mil vagas).
Somente o setor manufatureiro foi responsável pela adição de 44 mil vagas no mês, principalmente nos segmentos de bens duráveis (mais 9 mil postos) e maquinário (mais 7 mil), assim como no segmento de bens não-duráveis (mais 14 mil vagas).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email