Pesquisar
Close this search box.

Desembarques em vôos internacionais crescem

Em outubro último, exatos 552.523 passageiros desembarcaram no Brasil em vôos internacionais, 15,22% mais que os 479.552 desembarcados no mesmo período de 2006. O desempenho traz dois dados positivos: cresce ex­­pres­­sivamente o número de desem­barques em vôos regula­­res­ e o resultado total de 2007 de­­­ve superar o do ano passado.

Observados apenas os desembarques em vôos regulares, nota-se um consistente au­­­­mento de 18,06% em outubro deste ano –segundo mês con­­­­secutivo em que se registra crescimento maior que o dado global. Foram 532.844 passageiros em vôos regulares no mês passado, contra 451.335 em outubro de 2006.

Para a ministra do Turismo, Marta Suplicy, os dados de outubro mostram o retorno a desempenhos iguais aos de 2005, ano em que se registrou um crescimento de dois dígitos: “O resultado do último mês confirma que estamos voltando a patamares de antes das perdas que se verificaram entre julho de 2006 e junho de 2007, provocadas pela crise da Varig”.

Dessa forma, é possível afirmar que está em processo de consolidação a recuperação ini­­­ciada em julho. “Além disso, há uma tendência a registrarmos um crescimento anual de desembarques internacionais neste ano superior ao de 2006, que foi de 6.367.179”, avaliou José Francisco de Salles Lopes, diretor de Estudos e Pesquisas da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo).

O cálculo de desembarques­ internacionais é feito a partir de números da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estru­tura Aeroportuária) inclui estran­­­geiros e também brasileiros em retorno ao país.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar