Pesquisar
Close this search box.

Desembargador Ari Moutinho é reeleito presidente do TRE

Com um total de nove votos, o desembargador Ari Jorge Moutinho da Costa foi reconduzido à presidência do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), em eleição com voto secreto ocorrida em sessão no Tribunal Pleno. Dos 19 membros da Corte, somente 18 desembargadores votaram, uma vez que o presidente Francisco Auzier Moreira está licenciado para tratamento de saúde.
Também disputaram o cargo os desembargadores Do­mingos Chalub, que obteve um voto, Socorro Guedes, que recebeu seis e Rafael Romano, com dois votos. Assim que os votos foram conferidos, o presidente em exercício do TJ-AM, desembargador João Abdala Simões, disse que a eleição para o TRE-AM foi um “processo democrático e transparente”.
“O Tribunal mais uma vez dá demonstração de que está maduro, tem na pessoa do desembargador Ari Moutinho, eleito por maioria de votos, plena consciência que exercerá o segundo biênio com competência, seriedade e com muita eficiência”, disse Simões.
A sessão especial começou rigorosamente às 9h, com o presidente em exercício indicando os desembargadores Gaspar Catunda, decano do TJ-AM, e a desembargadora Encarnação das Graças Sampaio Salgado, a mais nova integrante da Corte, para atuarem como escrutinadores da eleição. Recolhidas as cédulas, os dois desembargadores conferiram se o número de cédulas estava correto (18 no total).
“Essa votação foi muito importante pra mim. É a prova mais inequívoca e cabal da dignidade dessa Corte de Justiça”
O anúncio da vitória de Ari Moutinho foi feito às 9h30. O desembargador levantou-se da bancada do Pleno e ergueu os braços em sinal de comemoração.
“Essa votação foi muito importante pra mim. É a prova mais inequívoca e cabal da dignidade dessa Corte de Justiça. O Tribunal de Justiça do Amazonas sai sobremaneira enaltecido, não pela minha recondução, mas pela recondução de um magistrado que todo o Tribunal sabe, outra coisa não tem feito em sua vida a não ser cumprir bem e fielmente o seu dever. Com honradez, com lealdade e com dignidade”, disse Moutinho na entrevista coletiva que concedeu aos jornalistas.

Escolha transparente

Para o presidente em exercício João Simões, toda eleição sempre traz boas lições. “Especialmente quando ela é feita assim como foi feita a de hoje: de forma democrática, transparente”, comentou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar