9 de maio de 2021

Desconfianças no Rio Negro

Está em andamento um movimento de sócios do Atlético Rio Negro Clube, que pretendem realizar uma assembleia geral para se inteirar sobre o leilão que levou à venda da sede histórica da agremiação, na Praça da Saudade, Centro de Manaus. Nos últimos dias passou a circular pela cidade um dossiê que teria o objetivo de mostrar negócios escusos feitos pelo empresário coreano Sung Um Song, que arrematou o imóvel no leilão promovido pelo Tribunal Regional do Trabalho da 11ª Região. Ele pagou R$ 3,6 milhões e mais R$ 180 mil de comissão ao leiloeiro, um valor considerado muito abaixo do real valor do complexo, que inclui um salão de recepções, piscina semi-olímpica, ginásio de esportes e vários pequenos prédios que acomodam academia, clínicas e outros pequenos empreendimentos, numa das áreas mais valorizadas da capital amazonense. Apesar das promessas de manter o patrimônio e investir no futebol, os sócios entendem que a negociação precisa ser melhor esclarecida, para evitar um “golpe”. Song não se manifestou.

SEM DESPEJO

Já está em vigor a lei estadual n. 5.429/2 que suspende a desocupação de imóveis e o despejo de inquilinos que estiverem com alugueis atrasados durante estado de emergência na saúde pública, como o causado pela pandemia do coronavírus. A lei, de autoria do deputado estadual Fausto Jr. (MDB), foi publicada quarta-feira (24) no Diário Oficial do Amazonas.

NA HORA

O vereador Amom Mandel (Podemos) cobrou mais transparência e sinceridade da Amazonas Energia sobre os serviços prestados aos amazonenses. O vice-presidente da Amazonas Energia, Radyr Oliveira, participava da ausência por meio da internet e tentou induzir os parlamentares de que o atendimento dispensado ao público funcionava normalmente. Amom, então, ligou para o serviço de atendimento da empresa e não foi atendido dentro do prazo legal estabelecido.

NÚMERO RUIM

detran
Foto: Divulgação

As fiscalizações do Núcleo Especializado em Operações de Trânsito, do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas, flagraram 2.294 condutores desrespeitando a Lei Seca em 2020. Mesmo com todas as restrições de circulação por conta da pandemia da Covid-19, esse número foi 15% maior que o registrado em 2019.

ÍNDÚSTRIA 4.0

abdi
Foto: Divulgação

A Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, com o apoio da Superintendência da Zona Franca de Manaus, lança edital que vai permitir que empresas do Polo Industrial de Manaus tenham acesso a tecnologias da indústria 4.0. Trata-se do Edital Jornada Amazônia 4.0, que será lançado em webinar a ser realizado no próximo dia 31 de março, com participações de representantes da ABDI, da Suframa, da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e do Ministério da Economia.

TECNOLOGIA

Por meio do Samsung Ocean, centro de capacitação tecnológica que atua no Brasil em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas, serão ofertadas atividades gratuitas e on-line para os interessados em aprender sobre cultura empreendedora voltada à tecnologia. De 6 a 14 de abril, universitários, professores e pesquisadores da região da Amazônia Ocidental (composta por Acre, Amazonas, Rondônia e Roraima) e do Amapá poderão participar do programa de capacitação e inovação tecnológica, Ocean Beginner, voltado para quem deseja iniciar seus conhecimentos na área.

NOVOS DEFENSORES

A Defensoria Pública do Estado do Amazonas comemora seu aniversário de 31 anos nesta terça-feira (30), dando posse a mais nove defensoras e defensores públicos que reforçarão o atendimento da instituição no interior e possibilitarão a implantação de mais polos. A cerimônia será realizada às 15h, no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas.

REABERTOS

cats
Foto: Janailton Falcão

Administrados pela Empresa Estadual de Turismo do Amazonas, os Centros de Atendimento ao Turista instalados no aeroporto internacional Eduardo Gomes e no Centro de Manaus foram reativados nesta semana. Devido à pandemia do novo coronavírus, desde 8 de fevereiro os atendimentos nesses locais estavam suspensos, voltando a funcionar na última quarta-feira (24), com horário reduzido, das 9h às 15h, de segunda a sexta-feira.

HISTÓRICA

Palco de grandes eventos esportivos, local de grandes recordes que perduram até os dias atuais, a Vila Olímpica de Manaus chegou aos 31 anos de existência na sexta-feira (26). Diante de todos esses anos, várias são as histórias de sucesso no esporte e na vida construídas dentro do espaço. Administrado pela Fundação Amazonas de Alto Rendimento, o complexo é um símbolo do desporto estadual e benquisto pela população amazonense. 

FRASES

marcelo

“O Brasil era a Pátria de Chuteiras, mas agora precisa ser a Pátria de Máscara”. Marcelo Queiroga, ministro da Saúde

“O que vimos e ouvimos, infelizmente, não foi satisfatório.” William Alemão (Cidadania), vereador em Manaus, sobre sessão pública com participação de diretores da Amazonas Energia
Foto/Destaque: Divulgação

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email