Derrubadas prejudicam o Brasil no exterior

O presidente Luiz Inácio disse que não se deve chamar de “bandido” quem desmatou, mas sim conscientizar a sociedade que o desmatamento “joga contra” o país e deve ser evitado. “Tivemos um processo de evolução e agora temos que remar ao contrário. Temos que dizer para as pessoas que se houve um momento em que podíamos desmatar, agora desmatar joga contra a gente”, disse ele em Alta Floresta, em Mato Grosso.
Lula disse que o desmatamento pode fechar as portas para produtos brasileiros no exterior e também bloquear empréstimos internacionais. “Empréstimo internacional não sai, podem colocar restrição à carne brasileira. Hoje, preservar é uma vantagem comparativa para nós”.
Lula participou de cerimônia simultânea realizada em Mato Grosso, Pará e Rondônia. Ele e dez ministros lançaram o mutirão de regularização fundiária Arco Verde Terra Legal. O programa prevê a doação e venda de 674 mil quilômetros quadrados de terras públicas da União na Amazônia.
O programa de regularização fundiária começa a cadastrar hoje pessoas que ocuparam, até dezembro de 2004, terras públicas até 1,5 mil hectares (15 quilômetros quadrados).

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email