Pesquisar
Close this search box.

Deputados pedem CPI para Coari

A solicitação em requerimento do deputado José Lobo (PCdoB) pela remoção imediata do sargento PM Antonio Carlos Maria de Aguiar, do município de Coari para Manaus, resultou no pedido de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), pelo deputado Wallace Souza (PP), para apurar os desmandos do prefeito Adail Pinheiro.

Como segurança particular do prefeito e comandante da Guarda Municipal de Coari, Aguiar está sendo acusado de criar um grupo de extermínio denominado “Comando Del-ta”, supostamente sendo a última vítima do grupo Elinei Mendes, de 25 anos, cujo corpo foi encontrado mutilado.
O deputado Wallace Souza recebeu o apoio e a certeza da assinatura no documento, dos deputados Luiz Castro (PPS), José Lobo (PCdoB) e Libermam Moreno (PHS). Para formação de uma CPI é preciso apenas de oito 8 assinaturas. Libermam em conversa com Wallace disse que mesmo a Mesa Diretora afirmando que o recesso está próximo a CPI seria aprovada e implantada no retorno.

Wallace disse que há mais de três anos vem denunciando o prefeito Adail Pinheiro, por malversação de recursos, roubo no bolso da população de Coari, não tendo outro adjetivo para qualificar o prefeito, a não ser chamá-lo de ladrão. Segundo o deputado, a Controladoria Geral da União-CGU, tem 200 páginas dizendo que o prefeito Adail Pinheiro meteu no bolso o dinheiro de convênios com a União.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar