Pesquisar
Close this search box.

Deputados na ALE exaltam atuação internacional de Eduardo Braga

https://www.jcam.com.br/brasilmundo2_cad3_0410.jpg

O deputado Marcos Rotta (PMDB) disse que a homenagem se traduz pelo reconhecimento e esforço do governador na preservação ambiental do Estado do Amazonas e o programa de governo que a Assembléia, inclusive, tem participado de maneira bastante efetiva.

Segundo o parlamentar, a homenagem é um fato inédito, porque parte de um organismo internacional que vai falar dos avanços que o governo do Amazonas vem empreendendo em cima da questão ambiental.

No encontro anual da fundação, criada pelo ex-presidente norte-americano Bill Clinton, ocorrido semana passada, o governador falou sobre a Lei de Mudanças Climáticas e Proteção Ambiental do Amazonas, a primeira criada no Brasil e destacou o resultado do programa Bolsa Floresta, lançado no último dia 12 na comunidade Deus Me Ajude, em São Sebastião do Uatumã. “Braga foi o único brasileiro a participar da conferência que contou com a participação de lideranças mundiais como o ex-presidente Bill Clinton, além de Organizações Não-Governamentais”, comentou o deputado.

Marcos Rotta acha importante que esse destaque internacional ao Estado do Amazonas possa ser transformado em benefício para os programas sociais que o governo tem implementado e acima de tudo para a valorização daqueles que verdadeiramente protegem a floresta que são os caboclos ribeirinhos.

Na avaliação de Rotta, o Prosamim, programa de governo que tem acompanhado de perto sua implementação e a remoção das famílias, por se tratar de um programa social fantástico, porque resgata tanto o meio ambiente, devolvendo-lhe as condições originais, como a cidadania das pessoas, porque tira as mesmas de lugares alagadiços, em meio ao lixo, insetos animais e incrementos, levando-as para locais urbanizados . “O Prosamim é o carro-chefe de vários programas ambientais que estão sendo implementados pelo governo do Estado, que precisam ter o reconhecimento da cidade de Manaus, do Estado do Amazonas e do Brasil porque o mundo já está reconhecendo”, assinalou o parlamentar. Quem também destacou a atuação internacional do governador Eduardo Braga foi o presidente da Assembléia Legislativa, Belarmino Lins (PMDB).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar