Pesquisar
Close this search box.

Deputados discutem viabilidade do monotrilho

A viabilidade de construção do monotrilho em Manaus, será discutida em audiência pública nesta segunda-feira (13), às 10h, no plenário da ALE (Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas), por indicação do deputado Luiz Castro (PPS).
O monotrilho, sistema de transporte público de massa, baseado em trilhos suspensos, foi apontado pelo governo do Estado do Amazonas como solução para o transporte, durante a realização da Copa do Mundo de 2014.
“Essa obra de custo elevado gera preocupações e precisa ser amplamente discutida, uma vez que a CGU (Controladoria Geral da União) publicou, recentemente, nota técnica apontando a inviabilidade da construção desse sistema de transporte”, destaca o deputado Luiz Castro.
A audiência contará com participação de representantes da CGU (Controladoria Geral da União), da Seplan (Secretaria Estadual de Planejamento), da Prefeitura de Manaus, do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), dos Ministérios Públicos Estadual e Federal (MPE e MPF), do Implurb (Instituto Municipal de Planejamento Urbano), do Crea (Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura), da ANTP (Associação Nacional de Transporte Público) e dos Ministérios dos Transportes e das Cidades.
Na última semana, os deputados entraram em um impasse com o Iphan acerca dos prováveis impedimentos à obra do monotrilho na área do Centro de Manaus, já que o espaço está para ser tombado como patrimônio histórico.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar