Pesquisar
Close this search box.

Deputados aprovam visita de Lula

https://www.jcam.com.br/politica_cad1_2009.jpg

Em linhas gerais, o parlamento estadual vê com bons olhos a vinda do presidente Lula a Manaus, nesta quinta-feira, para assinar alguns convênios como o de R$ 600 milhões, com a Prefeitura Municipal de Manaus, visando o abastecimento de água na cidade.
Outro convênio a ser assinado é para a construção da ponte que liga Manaus ao Cacau-Pirêra, além da construção de casas populares. Todos esses convênios fazem parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), no Amazonas, a ser lançado pelo presidente que vai lançar o programa em São Gabriel da Cachoeira.
Na opinião do presidente da Assembléia Legislativa, em exercício, deputado Vicente Lopes (PMDB), disse que de todas as populações do Estado, a de São Gabriel é uma das que mais merecem a atenção do PAC, por meio do Bolsa Floresta, para o atendimento das populações indígenas.

Na avaliação de Lopes, eles são os guardiões da nossa floresta, logo, tradicional e culturalmente são as pessoas que preservam e conservam a natureza.
Para o parlamentar, a partir da instalação do PAC, que vai liberar dinheiro para a construção de moradias populares, o governador Eduardo Braga vai poder estender aquilo que já faz em Manaus para municípios como Presidente Figueiredo, que tem uma carência enorme de habitações populares, pela alta contingência de pessoas oriundas de outros Estados da federação.
A deputada Conceição Sampaio (PP) disse que todos os presidentes que estiveram no comando deste país, o Lula foi o mais presente no Amazonas. “A presença dele mostra seu compromisso como nosso Estado, além de que ele sempre traz notícias boas e a implantação do PAC no Amazonas significa mais dinheiro para ser investido em ações sociais, como água e moradia”, disse.
O deputado David Almeida (PAN) também considera a vinda de Lula positiva, principalmente porque vai ter um encontro como o presidente Hugo Chavez, da Venezuela, que vai integrar o Mercosul, visando interesses comerciais. “Esse encontro será importante para o Amazonas, porque vamos poder interagir com a Venezuela e a Zona Franca de Manaus vai ter oportunidade de exportar seus produtos para aquele país”, disse.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar