Pesquisar
Close this search box.

Deputado pede investigação do TCE nas contas de Tapauá

O deputado estadual Adjuto Afonso (PP), solicitou, esta semana, ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) que seja feita uma auditoria na prefeitura municipal de Tapauá-AM, na gestão do senhor Raimundo Veríssimo Alves, no período de  outubro a dezembro deste ano. De acordo com o parlamentar, que também é presidente da Coft (Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação) da ALE (Assembleia Legislativa do Amazonas), a população tem reclamado da forma como o ex-prefeito gere as verbas públicas.
“Tapauá passou por momentos de instabilidade política e econômica nos últimos meses. Foram levantadas suspeitas de danos à administração municipal daquela cidade por parte dos moradores no período do dia 22 de outubro a 18 de dezembro deste ano. Essa situação precisa ser imediatamente esclarecida pelo bem de toda população que vive naquela região”, declarou o parlamentar.
O deputado Adjuto Afonso, que representa a Calha do Purus na Assembleia Legislativa, uma auditoria especial feita pelo TCE, entidade legalmente responsável pela apuração da correta aplicação das verbas públicas, tornou-se indispensável para que se apure a verdadeira situação do município de Tapauá. “Não podemos permitir que denúncias vazias sejam tornadas verdades e nem que improbidades administrativas e financeiras fiquem sem a devida apuração da responsabilidade. Por este motivo, solicitei esta auditoria para esclarecer a verdade ao povo tapauense”, afirmou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar