Deputado pede contratação de profissionais para Fcecon

Diante desse cenário, o deputado Luiz Castro (PPS), fez um apelo no plenário da Assembléia Legislativa, ao governo do Estado que agilize a contratação desses servidores e, com isso, possa salvar inúmeras vidas que estão na fila de espera para fazer uma cirurgia. “Inclusive crianças que estão com CA”, informou o parlamentar.

Situação paradoxal

Na opinião de Luiz Castro, a situação do hospital é paradoxal. Foi criada toda uma infra-estrutura com prédio dotado de vários andares equipados, mas que estão ociosos diante de inúmeros pacientes que precisam ser curados dessa doença.

“A instalação de mais um andar de internação naquele hospital vai propiciar que 29 leitos sejam disponibilizados para os pacientes do pós-operatório”, disse o deputado, informando que esses leitos já existem, além de que todo o suporte já foi comprado pelo governo do Estado, só faltando os profissionais para atuarem.

Segundo Castro, hoje não são feitas mais cirurgias no Fcecon porque não há leito de internação para as pacientes que saem do ato operatório. Com isso, as pessoas que tinham que ser operadas rapidamente têm que ficar na fila de espera.

“Essa espera pode ser mortal, pelo fato do câncer ser um processo de tumoração, que se não for curado rapidamente pode espalhar pelo corpo do paciente”, asseverou o parlamentar do PPS.

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email