Pesquisar
Close this search box.

Deputado federal do Amazonas está na lista para disputa do Prêmio Congresso em Foco 2018

https://www.jcam.com.br/2606_GEDEÃO.jpeg

Dos oito deputados federais da bancada do Amazonas, apenas seis podem ser votados para concorrer ao “Prêmio Congresso em Foco 2018”, anunciado pelo site especializado na cobertura da política brasileira na última segunda-feira, 25. Entre eles está o deputado federal professor Gedeão Amorim (MDB), que tomou posse na Câmara Federal em dezembro de 2017.

Desde que foi empossado, em substituição do ex-deputado Sabino Castelo Branco (PTB-AM), que sofreu um AVC, em agosto do ano passado, e continua internado, Gedeão vem trabalhando pautas de Educação, Economia e Saúde para favorecer o Amazonas. Há pouco mais de seis meses atuando na Câmara dos Deputados, já protocolou 20 projetos (entre requerimentos e indicações) e relatou duas matérias dentro da Comissão de Educação da Câmara, da qual faz parte.

“Este é meu dever enquanto político, ser atuante em defesa do povo que deposita em mim a sua confiança. Se este prêmio vier é apenas resultado de um trabalho que venho executando desde que entrei na Câmara, lutando sempre pelos interesses do meu Estado”, destacou o deputado federal.

Gedeão Amorim também é titular dentro da Comissão de Educação e suplente na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia (Cindra). Ele conseguiu aprovar uma Audiência Pública para debater a situação dos Institutos de Pesquisas do Amazonas, como o Inpa, que acontece no próximo dia 10 de julho.

Do Amazonas, também estão na disputa os deputados federais, Arthur Bisneto (PSDB), Átila Lins (PP), Conceição Sampaio (PP), Hissa Abrahão (PDT), e Pauderney Avelino (DEM). Como um dos critérios para a premiação é de não responder acusações criminais, ficaram de fora Alfredo Nascimento (PR) e Silas Câmara (PRB). Nenhum dos três senadores amazonenses estão na lista do Prêmio Congresso em Foco.

Sobre o prêmio

A premiação é oferecida anualmente pelo site de jornalismo “Congresso em Foco”. Podem concorrer somente deputados e senadores que exerceram mandato este ano por ao menos 60 dias e que não respondem a acusações criminais.

O prêmio tenta desconstruir a falsa ideia de que todos os parlamentares são ruins. A votação pela internet começa no próximo domingo (1º) e se estenderá até 31 de julho. Os vencedores serão anunciados na cerimônia de premiação em 13 de agosto.

De acordo com o regulamento, os jurados e o público escolherão os homenageados em duas categorias especiais. Eles premiarão os parlamentares de melhor atuação na defesa da “Redução das Desigualdades Sociais” e no “Combate à Corrupção e ao Crime Organizado”. Também serão premiados os parlamentares mais bem avaliados por um júri especializado e por jornalistas que cobrem as atividades da Câmara e do Senado.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar