Pesquisar
Close this search box.

Deputado destaca emenda para equipar interior

Diante da presença do vereador do município de Apuí (a 453 quilômetros de Manaus) Cherstelles Zamproni (PV), o deputado estadual Luiz Castro (PPS) destacou da tribuna, a emenda parlamentar do deputado federal, Francisco Praciano (PT) ao orçamentoda União, no valor de R$ 200 mil, para a aquisição de uma mamografia para o hospital do município.
Segundo o deputado, a conquista foi fruto da ação do vereador, com sua intermediação, e participação das comunidades. “Agora, esperamos que a Susam (Secretaria de Estado da Saúde) de agilidade no processo para viabilizar a aquisição do mamógrafo para o município”, disse Castro, destacando a luta da Câmara e do vereador no combate ao câncer de mama.
Segundo Castro, o repasse, conseguido a partir de uma junção de esforços, até a liberação, conseguida pelo petista Praciano, representa uma solução para diminuir os problemas na região de Apuí.

Castro diz que a maioria é mulher

Castro afirmou que para quem não conhece a área, o município fica às margens da Transamazônica e tem ligação direta com a Vila de Santo Antonio de Matupi, Jacareacanga (no Estado do Pará) e Novo Aripuanã (por meio de estrada Apuí/Novo Aripuanã), além do assentamento de Acari (Novo Aripuanã), que fica mais próximo de Apuí. Esse epicentro, de acordo com o deputado, deve reunir aproximadamente 50 mil pessoas. Dessas, mais de 25 mil são mulheres.
O vereador Cherstelles Zamproni garantiu que um abaixo-assinado com 500 assinaturas será entregue ao secretário de saúde do Estado, Agnaldo Costa, para que ele dê agilidade na aquisição do equipamento a ser instalado no Hospital Estadual Eduardo Braga. “Buscamos a prevenção do câncer no município. Isso vai evitar que muitas mulheres sejam mutiladas”, assegurou.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar