Pesquisar
Close this search box.

Depilação masculina ganha adeptos na cidade

Ainda pouco divulgado na cidade, a depilação masculina ganha adeptos. Uma das lojas especializadas no ramo é a Depylmen, que já atua no mercado há quase dez anos, cinco deles destinados exclusivamente ao mercado masculino. Por dia, são atendidos em média de 25 a 30 homens a procura do serviço.
A franquia Depyl Action foi idealizada em São Paulo no ano de 1983. Atualmente, existem 60 lojas especializadas em depilação no Brasil, mas para o mercado masculino só existem duas: a Depylmen de Manaus e de Boa Vista. “É um fato curioso, mas existe somente nessas duas cidades a loja segmentada para os homens, no restante do país a Depyl acaba se tornando unissex”, afirmou a gerente da franquia na cidade, Nilce Souza.
Os preços para a depilação masculina variam de R$ 8 a R$ 35 dependendo do serviço escolhido. “A tabela de preços é igual ao das outras lojas, pois existe um padrão estabelecido pela franquia nacional”, disse Nilce.
A depiladora Rebecca Drumond afirma que ainda existe um pré-conceito em relação a depilação masculina. “É necessário retirar esse tabu, pois o benefício é a higiene pessoal”, enfatiza.
Rebecca avisa que o primeiro contato com a depilação sempre é doloroso porque é algo novo para o corpo. “A depilação realizada com a lâmina só retira uma parte do fio, a raiz ainda continua na pele. Com a depilação em cera é realizada a remoção completa dos fios mais grossos existentes nos homens, por isso a intensidade da dor no primeiro contato”, disse.
Para atender ao seleto mercado masculino, a Depylmen tem o cuidado de realizar treinamentos com as colaboradoras. “Hoje temos três depiladoras na Depylmen, elas migraram do serviço feminino. Elas realizaram um treinamento específico para o atendimento masculino”, diz a gerente.
Ao chegar à loja, o cliente é atendido somente pela depiladora nas cabines com total discrição. “Pedimos que não se tenha nenhum tipo de acompanhamento, seja da namorada ou esposa. Durante a sessão não permitimos que os nossos funcionários circulem nos corredores para que o cliente se sinta à vontade”, enfatiza Nilce.

Cuidados antes e depois

Para realizar a depilação masculina são necessários alguns procedimentos realizados antes e depois, diferenciando-se assim da feminina. “Orientamos aos clientes que façam antes uma higienização no local, pois o homem transpira mais do que a mulher”, lembra a depiladora.
Após a depilação é recomendado aos homens que não pratiquem nenhuma atividade física e não se exponham ao sol. “Pedimos que até 24 horas após o procedimento não se utilize hidratantes ou qualquer produto com álcool. E aconselhável o uso de sabonete neutro ou antiséptico e água boricada para compressa caso tenha algum inchaço no local”, indica Rebecca.

Início da Depylmen

A coordenadora da franquia, Nilce Souza, relembra de como a franquia começou a atender os homens. “Há noves anos, uma das nossas clientes pediu ao marido que fizesse uma sessão. Avisamos que não tínhamos pessoas para atender especificamente o setor masculino, mas mesmo assim realizamos o procedimento. Com isso, outras clientes ficaram sabendo e recomendaram para esposos, maridos e amigos. Mas tinha um porém, não tínhamos a licença da franquia nacional para realizar os serviços”.
Nilce afirma que depois desse entrave foi solicitada uma autorização para que tivesse um espaço destinado aos homens. “Foi realizada uma pesquisa de dados na cidade, para saber se tinha mercado para a depilação masculina, e se esse público seria suficiente. Depois dessa pesquisa realizamos treinamentos com algumas de nossas depiladoras para atender especificamente aos homens”, afirma.

Depylmen
Av. Darcy Vargas, 57, Chapada
Atendimento: Seg a Sábado de 9 às 19h
Telefone: 3238-6898
Site: www.depylmen.com.br

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar