Música boa, gastronomia contemporânea e drinques exclusivos servidos em um ambiente que parece ter saído de um desenho em preto e branco. Essa é a proposta do Black & White, o mais novo pub de Manaus, inaugurado na sexta-feira, 04, na av. Rio Madeira, Madeira Market, bairro Nossa Senhora das Graças.

O Black & White funciona de terça-feira a sábado, das 17h às 00h. Com superfícies brancas e contornos em preto, o espaço gera a impressão de que é composto apenas de papel e tinta. Todos os detalhes – das mesas e cadeiras às cortinas e papéis de parede – foram pensados para criar a ilusão de se estar dentro de uma ilustração. A criação é do artista amazonense Alef Vernon, que desenhou tudo à mão.

Segundo o empresário Vinicius Machado Niwa, proprietário do pub, a proposta é oferecer ao público um cenário ‘instagramável’, perfeito para quem não resiste a compartilhar um belo clique na rede social. 

“Nossa ideia era criar um ambiente lúdico para o público se sentir em um ambiente diferenciado. Buscamos referências em cafés asiáticos, que existem na Coreia do Sul e no Japão”, disse.

O local oferece uma carta de drinques exclusiva, assinada pelo bartender e mixologista Tomate Simioni. Já o cardápio reúne opções de petiscos e ‘comidinhas de bar’, com uma leitura mais conceitual e refinada, elaboradas pelo chef Leonardo Souza.

A música no pub pode ser escolhida pelo público através de uma playlist colaborativa e, nas noites de quinta, sexta e sábado, a casa tem apresentação de DJs.

Além do espaço ‘White’, que traz o conceito de pub, a casa possui um segundo ambiente, o ‘Black’, que no futuro funcionará como uma boate. Porém, esta área ainda não está aberta ao público, seguindo as recomendações de distanciamento e prevenção ao novo coronavírus.

Para garantir a segurança dos clientes, o Black & White funciona com sua capacidade de lotação reduzida em 50%. A entrada no local só é permitida após apresentação do documento de identidade e o cliente deve estar usando máscara.

Vem pra feira

As feiras da ADS (Agência de Desenvolvimento Sustentável) do Amazonas já são um sucesso em Manaus, onde acontecem diariamente em pontos distintos da cidade, e nos 18 municípios onde também são realizadas, principalmente porque valorizam o produtor familiar e a produção local de frutas, verduras e legumes, além de comerciantes de outros produtos como doces, pães, cafés regionais, ovos. A feira de hoje acontece no shopping Ponta Negra, com início às 15h e duração até às 19h.  

Dois anos do Jaraqui Psicodélico

Em comemoração aos dois anos de criação do Espaço Cultural Jaraqui Psicodélico seus coordenadores, tendo à frente Sâmyla Sabóia, e os frequentadores do Espaço, farão uma confraternização do jeitinho que manda o figurino do Jaraqui Psicodélico, ou seja, com a participação de artistas das mais variadas vertentes, música, boa culinária e cerveja gelada. A confraternização começa às 18h e segue até 00h30. O Espaço Cultural fica localizado na av. Constantino Nery, na lateral do antigo T1.

Pé de serra com o Trio Du Vale

Gosta de forró pé de serra? Aquele de dançar agarradinho? Então não pode perder o show do ‘Pé de Serra Trio Du Vale’, a partir das 19h, no Boteco da Praça (praça de alimentação do Jorge Teixeira, fone: 9 9295-5257). O grupo de forró existe há cinco anos e é hoje um dos mais conceituados de Manaus, com seis discos e um DVD gravados. A festança acontece todas as quartas-feiras, sextas e sábados, das 19h às 3h. Além do forró, o espaço disponibiliza para os clientes, petiscos, tira-gostos e cervejas.

Depressão é a porta de entrada

O mês de setembro, o Setembro Amarelo, é inteiro dedicado a chamar a atenção para a prevenção ao suicídio, por isso a Igreja Batista Nova Vida (av. das Garças, 652, Novo Aleixo) promove das 19h às 20h uma palestra sobre depressão. A depressão é a porta de entrada para quem quer praticar o suicídio. A palestra será proferida pela psicóloga Maria Marli. Estudos recentes mostram um aumento da angústia, ansiedade e depressão, especialmente entre os profissionais de saúde, durante a pandemia.

Tríduo para São Mateus

São Mateus, evangelista e um dos doze apóstolos de Cristo, será festejado, a partir das 19h, na Paróquia N. Sra. Auxiliadora (Alvorada, fone: 9 9613-5329), pela Comunidade São Mateus, com o tríduo (três dias de celebração) que começa hoje, segue amanhã no mesmo horário; e continua sábado, às 8h. Encerrando as celebrações, dia 21, às 19h, acontece a missa. O tema deste ano do evento será ‘São Mateus, renunciando a riqueza, para anunciar a vida, que é o Reino de Deus’.   

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email