Pesquisar
Close this search box.

Demanda por crédito tem queda de 7,6% no mês

O número de consumidores que procurou crédito em novembro em relação a outubro deste ano diminui 7,6%, segundo a Serasa Experian. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve avanço de 5,3%.
No acumulado de janeiro a novembro deste ano, a busca do consumidor por crédito está 3,4% menor que a do mesmo período do ano passado.
De acordo com a entidade, o comportamento da demanda do consumidor por crédito em novembro foi impactado negativamente pelo acúmulo de três feriados.
Com o ajuste por dias úteis, na verdade, observa-se alta de 1,7% na demanda de novembro ante outubro e expansão de 5,3% frente a novembro do ano passado.
“Tais resultados indicam que, afora impactos pontuais de efeitos-calendários adversos, a demanda do consumidor por crédito está em claro processo de recuperação”, observam os economistas da Serasa Experian, em nota.

Região

O Sudeste -região cujas três principais capitais comemoraram o feriado de 20 de novembro- teve o maior recuo de demanda por crédito em relação a outubro, 14,8%.
Outra região que apresentou recuo foi o Nordeste com variação negativa de 1,7% em relação a outubro.
Nas demais regiões, houve avanços com destaque para o Centro-Oeste e Sul, que tiveram crescimentos de 3,0% e 3,1%, respectivamente, na comparação mensal entre novembro e outubro.
No acumulado de janeiro a novembro de 2012, as regiões de renda per capita mais baixa continuam apresentando os melhores resultados em termos de busca dos consumidores por crédito: Norte, com alta de 3,4% e Nordeste, com variação positiva de 0,3%. Sudeste e Centro-Oeste estão apresentando recuos muito próximos (-4,3% e -4,4%, respectivamente) e a região com maior queda é a Sul com variação de -5,8%.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar