Pesquisar
Close this search box.

Demanda de tráfego sobe 26,6% em setembro

A demanda de tráfego aéreo da Gol registrou aumento de 26,6% em setembro deste ano ante setembro do ano passado, segundo estatísticas preliminares de tráfego da empresa relativas ao mês passado, divulgadas ontem. De acordo com a companhia aérea, a alta na demanda ocorreu devido ao aumento e à otimização da distribuição da oferta de assentos, com foco no mercado doméstico, por causa da fusão das operações Gol e Varig no quarto trimestre de 2008.
Além disso, a empresa disse nota, que deu continuidade do projeto de revitalização do programa de milhagem Smiles e ainda cita o acirramento da concorrência no mercado interno, com sucessivas reduções tarifárias, que resultou em forte incentivo à demanda em setembro. Nesse cenário, a demanda no mercado doméstico cresceu 36,4% em relação a igual mês do ano passado. Em relação ao mês de agosto, a demanda cresceu 6,5% em setembro no Brasil, mas os fatores que levaram a esse aumento foram parcialmente compensados pelo menor número de dias do mês passado ante mês anterior.
No mercado internacional, a demanda apresentou queda de 22,4% em setembro de 2009, comparado ao mesmo período de 2008, em virtude da redução da oferta de assentos em rotas para o exterior com baixa rentabilidade. Em comparação com agosto, houve aumento de 21,1% em setembro, devido aos mesmos fatores que incentivaram a demanda no mercado doméstico, além da recuperação do tráfego em rotas para o Chile e Argentina, uma vez que com o fim do inverno houve uma significativa redução de casos da gripe suína. No sistema total, a demanda cresceu 7,8% ante agosto.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar