Pesquisar
Close this search box.

Demanda das empresas volta a crescer em novembro

A demanda das empresas por crédito voltou a crescer em novembro, depois de dois meses de queda. A alta foi de 3,3%, de acordo com o indicador da Serasa Experian. Em relação ao mesmo mês de 2009, a demanda aumentou 10,5% e, no acumulado do ano de 2010, 7,2%.
Segundo a Serasa Experian, o avanço pode ser explicado pelos impactos da greve parcial dos bancários, ocorrida durante a primeira quinzena de outubro. “Tal evento acabou produzindo efeitos negativos sobre a busca de crédito por parte das empresas naquele mês, reduzindo a base de comparação”, avaliam os economistas da empresa.

Micro e pequenas

As micro e pequenas empresas foram as principais responsáveis pelo crescimento da demanda por crédito (alta de 3,4% em relação a outubro). Nas médias e grandes empresas, a alta mensal verificada foi de 0,3% e de 0,2%, respectivamente.
Todas as regiões do país registraram crescimento nas demandas das empresas por crédito em novembro. As maiores delas ocorreram nas regiões Norte (+7,1%) e Nordeste (+6,1%). Nas demais regiões do país, o crescimento em novembro oscilou entre 1,9% (Sul) e 3,2% (Centro-Oeste).

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar