Pesquisar
Close this search box.

Delivery impulsiona empresa especializada em cuidados com veículos

Delivery impulsiona empresa especializada em cuidados com veículos

Um novo conceito de serviços para a manutenção de veículos já está disponível em Manaus, com a empresa OILFILTER, inaugurada recentemente, com oferta de atendimento delivery, indo até a casa do cliente ou onde este achar mais conveniente, e em qualquer horário, para a realização do trabalho. Dentre os serviços oferecidos estão troca de óleo, do filtro de ar, de óleo de cabine, higienização de ar condicionado, cristalização de parabrisas, teste de verificação de vida útil da bateria e, se necessário, troca de filtro de combustível.

A empresa começou a operar em março deste ano, em meio à pandemia de Covid-19 e a crescente demanda por serviços com delivery, uma tendência que veio para ficar, devendo se manter em alta, mesmo após a crise. A OILFILTER conta com um time de profissionais especializados que, além de realizar o serviço solicitado, faz gratuitamente o check list dos itens de segurança do veículo, verificando situação do extintor, dos pneus, lanternas de iluminação e limpadores, tudo conforme a recomendação do fabricante.

A empresa tem como diretores Ana Cristina Fróes, administradora com mais de 20 anos de experiência na área comercial do segmento de tecnologia, José Teixeira de Lima, oficial da Marinha Mercante e funcionário da Petrobras há 45 anos, e Marcus Vinícius dos Santos, engenheiro civil, com atuação de mais de 10 anos em Petróleo e Gás.

O desejo de empreender dos sócios fez com que buscassem um serviço inovador, oferecendo praticidade e comodidade ao cliente. Segundo Marcus Vinicius dos Santos, com os serviços da OILFILTER, o cliente economiza tempo, recurso financeiro e mantém a segurança do veículo em dia. “Sabemos que com a correria do dia a dia as pessoas têm procurado cada vez mais otimizar o tempo e, com isso, realizar o máximo de atividades possível. Estar no trabalho e poder, por exemplo, trocar o óleo do veículo, sem se preocupar com deslocamento, é uma praticidade que a maioria das pessoas procura nos dias atuais. Chamar o serviço no salão de cabeleireiro ou na academia, enquanto estiver cuidando do visual e do corpo, é também uma comodidade a mais que o serviço oferece”, afirmou.

A diretora Ana Cristina Fróes ressalta que o conceito principal da empresa é ser uma parceira do cliente, na manutenção do veículo. “A proposta da empresa, desde o início, é fazer com que as pessoas sintam-se seguras em seus veículos. Esse conceito já vinha sendo trabalhado desde a concepção da empresa, no ano passado. Quando percebemos que devido à pandemia, a procura por delivery havia crescido consideravelmente, decidimos iniciar a operação. É um segmento de atuação que veio para ficar”, destacou.

De acordo com José Teixeira de Lima, o feedback dos clientes que já utilizaram os serviços tem sido muito bom. “Os clientes apontam a economia de tempo como um dos fatores principais para a procura pelo serviço”, frisou.

Meio ambiente – A OILFILTER também tem uma forte preocupação com o meio ambiente. Todos os resíduos gerados são recolhidos por empresas certificadas pelos órgãos ambientais na esfera municipal, estadual e federal. Ana Cristina Fróes explica que, desde o início, a empresa procura alternativas sustentáveis e que protejam o meio ambiente. “Todos os resíduos de óleo e embalagens são retirados por uma empresa contratada, fazendo a destinação correta desse material, de forma que não prejudique o meio ambiente”.

Mais informações sobre os serviços que a OILFILTER oferece podem ser encontradas  no site http://www.oilfilter.com.br/ e nas redes sociais Facebook – Oilfilter service delivery.

Seinfra realizará construção e adequação de retornos na Torquato Tapajós

O Governo do Amazonas vai realizar, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), intervenção viária na altura do Km 12, da Avenida Torquato Tapajós. Serão executados serviços de construção e adequação de retornos a fim de proporcionar maior mobilidade e fluidez no tráfego local.

Com investimento de R$ 677 mil, a ordem de serviço para a realização da obra foi assinada, no início dessa semana, pelo secretário de Estado de Infraestrutura, Carlos Henrique Lima.

A obra será realizada nas proximidades da Escola Municipal Vicente Cruz e da fábrica Whirlpool, na Torquato Tapajós, e compreenderá a construção de um retorno no sentido Centro/bairro e a adequação de outro retorno já existente no sentido bairro/Centro.

Os serviços incluem terraplenagem, pavimentação, drenagem e sinalização da obra. Medidas serão adotadas para garantir a segurança dos motoristas, pedestres e dos trabalhadores, tais como sinalização da obra, instalação de tapumes, barreiras e bloqueios de modo a direcionar o trânsito na área de intervenção. Desse modo, espera-se facilitar o andamento da obra sem ocasionar transtornos desnecessários ao tráfego.

“Essa intervenção proporcionará maior fluidez ao tráfego da avenida Torquato Tapajós e irá desafogar o trânsito. O retorno nesta avenida é muito distante e as obras que estão sendo realizadas, neste ponto estratégico, certamente diminuirá o tempo de tráfego e dará maior comodidade aos motoristas”, explicou o secretário Carlos Henrique Lima.

Equipes de limpeza retiram 32 toneladas de lixo nos igarapés, diariamente

A Prefeitura de Manaus promove, diariamente, ações de limpeza em diferentes pontos da cidade, incluindo igarapés. Coordenada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), os serviços foram realizados nesta sexta-feira, 10/7, nos igarapés do 40, zona Sul; Franco, na avenida Brasil, zona Oeste; e orla da Manaus Moderna, zona Sul; e outros pontos. Por dia, as equipes de limpeza retiram, em média, 32 toneladas de lixo somente nos igarapés e córregos, segundo o último balanço do município referente ao período de janeiro a maio deste ano.

  A ação leva limpeza às margens e leito dos igarapés, com a retirada de vegetação aquática e lixos, que melhoram o escoamento da água, a partir do uso de botes e balsas. Esse trabalho requer o uso de equipamentos específicos, entre lanchas, redes de contenção e caçambas para remoção, além de material para mergulho dos agentes de limpeza, que muitas vezes adentram nas águas poluídas.

 No igarapé do Franco, as equipes da Semulsp atuaram com a retirada de resíduos sólidos da superfície da água. O subsecretário operacional da Semulsp, José Rebouças, explica que Manaus recebe reforço diário de limpeza e ressalta os cuidados que a população deve tomar.

 “O nosso trabalho é contínuo. Duas balsas, cinco botes e um efetivo de 60 homens que estão trabalhando, diariamente, fazendo essa limpeza nos igarapés, tanto na área em que podemos adentrar com a balsa, quanto nos locais onde não podemos, mas a coleta ocorre da mesma forma. Manaus não precisa ser poluída dessa forma, pois temos coleta de segunda a sábado. Então pedimos o apoio da população, para que tenham a conscientização de preservar e não poluir os igarapés”, explicou.

Caubi Cerquinho

é jornalista, editor da coluna Transporte, Trânsito e Cia
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar