6 de dezembro de 2021

Delegacia alerta para cuidados com a Black Friday

Tendo em vista a Black Friday, período em que as lojas e empresas de varejo oferecem descontos em seus produtos antes das festa de fim de ano, a Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos está alertando a população para os cuidados a serem tomados em sites de compra e venda nesta sexta-feira (26).  De acordo com o delegado Rafael Montenegro, as promoções via e-commerce, e-mail, redes sociais e mensagens, durante esse período, têm chances maiores de se tratar de fraude. A autoridade policial orienta as pessoas que não aceitem uma negociação sem antes checar a veracidade da oferta, além de ter uma atenção maior para valores muito abaixo do preço de mercado. Ainda segundo ele, receber links de promoções via redes sociais pode causar prejuízos aos dados do usuário, pois existe um programa automático denominado Spyware (programa espião), que se infiltra em um sistema de computadores e smartphones, para coletar informações pessoais ou confidenciais do usuário de forma ilícita.

VALE-TUDO

A juíza eleitoral Mônica do Carmo tentou, no último final de semana, dar um freio no vale-tudo em que se transformou a eleição em Coari, determinado busca e apreensão e barcos e aeronaves do Governo estacionados no município e suspendendo a distribuição de benefícios em época eleitoral. Ainda assim, tanto o Estado quanto a Prefeitura continuam num duelo sem fim para ver quem pode mais.

INSHALÁ

O toque cômico da campanha de Coari ficou por conta dos administradores das redes sociais do candidato Keitto Pinheiro (Progresistas), que descobriram a compra de seguidores pelo adversário Robson Tiradentes Junior (PSC) e passaram a apelida-lo de “Inshalá”, pelo fato da maioria dos “comprados” serem árabes.

AVALIAÇÃO


As escolas da rede pública estadual de Manaus iniciaram a aplicação das provas do Sistema de Avaliação da Educação Básica ontem. Esta é a primeira vez, desde o início da pandemia de Covid-19, que os 113 mil estudantes serão avaliados para análise de indicadores da educação pública no país. Participam do exame alunos  dos 5º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio.

NOVIDADE


Com o objetivo de complementar o debate sobre “Humanidade e ambiente: impactos, desafios e perspectivas”, tema central da XII Semana Acadêmica do Instituto de Ciências Biológicas da Universidade Federal do Amazonas, promovida entre os dias 16 e 19 de novembro, a equipe de coordenação do evento incluiu a bioeconomia como um dos assuntos de destaque na programação. O Centro de Biotecnologia da Amazônia contribuiu com a discussão por meio das participações do gestor Fábio Calderaro e do pesquisador Edson Pablo. 

CRUZEIROS


A Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos, está preparando a cidade para receber os mais de 10 mil turistas, que chegarão a bordo de 11 navios, para a “Temporada de Cruzeiros 2022”, com foco no fortalecimento do turismo local, no período pós-isolamento social. A última temporada de transatlânticos, por conta da Covid-19, foi cancelada por meio de decreto governamental em março de 2020, para evitar a contaminação e proliferação do vírus.

NÚMEROS

Em Manaus, a expectativa é que esses 11 cruzeiros na cidade devem injetar, em média, de R$ 11 milhões a R$ 12 milhões na economia da capital amazonense, durante esse período, além do gasto médio do turista. A temporada movimenta indiretamente toda a cadeia produtiva de receptivo do segmento, além do abastecimento de combustível, água e outros. 

ACORDO


A Junta Comercial do Estado do Amazonas  firmou parceria com o Sistema da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas para a consulta de informações, por meio de sistema on-line, às bases de dados e ao acervo de documentos digitalizados da autarquia.  O órgão estadual passa a integrar o portal integrador estadual, que fornecerá a atualização da base cadastral relativa à composição societária (atos constitutivos e alterações posteriores), dados cadastrais, bem como registros legais e informações econômico-fiscais ou quaisquer outros documentos e informações referentes às empresas registradas na autarquia.

JAZZ


Manaus se transformará na capital mundial do jazz em 2022, com a realização do Amazonas Green Jazz Festival. Serão 16 apresentações, reunindo a nata da música instrumental brasileira com a elite internacional do gênero, no palco do Teatro Amazonas, entre os dias 22 e 30 de julho. Durante a maratona de jazz na cidade, o Teatro Amazonas receberá dois concertos por noite.

FRASES

“Sou um velho soldado que sempre coordenou homens e mulheres.” Orleilson Guimarães, coronel reformado da PM, ao receber homenagem na Assembleia Legislativa

“Na verdade a gente percebia, sentia que faltou amor.” Amazonino Mendes (União Brasil), sobre a tragédia do pico da pandemia de Covid-19 no Amazonas

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Gostou do Conteúdo? Assine nossa Newsletter

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email

Compartilhe:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no telegram
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no email