Pesquisar
Close this search box.

Deferimentos e pedidos de aumentam em março

Segundo a Equifax, empresa de informação e inteligência para decisão e gestão empresarial, em março foram registrados 33 solicitações e 32 deferimentos de pedidos de recuperação judicial no Brasil. Em comparação com o mês anterior, os dados indicam um aumento de 175% no número de pedidos e de 113% no número de deferimentos. Em relação a março do ano passado, houve queda de 51% para pedidos e 27% para deferimentos.
A organização aponta um início de reversão no número de pedidos de recuperação judicial e de continuação da trajetória de queda do número de deferimentos. “É provável que, com o aumento das taxas de juros em 2010, ocorra um crescimento do número de empresas que necessitarão recorrer ao instrumento da recuperação judicial”, avalia a Equifaz, por meio de nota direcionada à imprensa. Tal crescimento, prossegue a empresa, não deve preocupar aos analistas econômico-financeiros, uma vez que tende a ser de baixa intensidade e de breve duração.
Em relação às falências requeridas e decretadas, os dados mostram que, em março foram requeridos 160 pedidos e decretadas 69 falências. O número de requerimentos subiu 37% em relação a fevereiro e caiu 17% em comparação a março de 2009. O número de decretações subiu 19% em relação ao mês anterior e 6% em relação à igual mês do ano passado. O aumento dos requerimentos e decretações de falência, ainda é reflexo do período de crise financeira internacional, segundo a Equifax.

Redação

Jornal mais tradicional do Estado do Amazonas, em atividade desde 1904 de forma contínua.
Compartilhe:​

Qual sua opinião? Deixe seu comentário

Notícias Recentes

Pesquisar